nossos doutorados

Doutorado em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária

Objetivos
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária tem por objetivos formar competências científicas e profissionais em nível de Mestrado e de Doutorado, por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação;
Elevar o nível científico da sociedade disponibilizando pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e/ou magistério superior na área Interdisciplinar com enfoque para a Sustentabilidade Agropecuária.
Formar Professores, Pesquisadores e Profissionais dedicados às atividades acadêmica e empresarial, na área das Agrárias, Ciências Ambientais, Biológicas e Ciências afins.

» Público-Alvo
Graduados portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação-Brasil nos cursos afins às Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária.

Visite a página de processo seletivo


» Caracterização dos cursos
Nome: Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária

Nível: Doutorado

Área de concentração: Sustentabilidade Ambiental e Produtiva

Objetivos do Curso/Perfil do profissional a ser formado: O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária tem por objetivos formar competências científicas e profissionais em nível de Doutorado, por meio da Ciência, Tecnologia e Inovação; elevar o nível intelectual da sociedade por meio da formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa e/ou magistério superior na área Interdisciplinar com enfoque para as Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária. O Programa se propõe a disponibilizar profissionais qualificados que possam exercer atividades fins que gerem desenvolvimento sustentável para a sociedade. O Programa de Pós-Graduação visa à formação de professores, pesquisadores e profissionais dedicados às atividades acadêmica e empresarial, na área das Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária e ciências afins. O Programa de Pós-Graduação busca a integração entre a Graduação e a Pós-Graduação, articulando-se com os cursos de Bacharelado e Licenciatura das áreas afins às Ciências Agrárias por meio do ensino, pesquisa e extensão. São objetivos específicos do Programa: Produzir, utilizar e transmitir conhecimentos relevantes na área de Ciências Ambientais e Agrárias, Qualificar docentes, pesquisadores e profissionais da área de Ciências Biológicas e Agrárias. Facilitar e estimular o intercâmbio de conhecimentos e experiências com a comunidade científica e com a sociedade em geral. Atribuir o título de Doutor em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária aquele que tiver cumprido todas as exigências legais do programa.

Total de Créditos para Titulação: 36

Disciplinas: 27

Tese: 3

Outro: 6

Descrição sintética do esquema de oferta do curso: Para concorrer a uma vaga no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, o candidato deverá satisfazer as exigências do edital, dos prazos e dos critérios para inscrição e seleção. Poderão candidatar-se ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária (doutorado) os pós-graduados (mestres) portadores de diploma de nível superior e diploma de pós-graduação (nível mestrado) devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação - Brasil. Considera-se que o candidato tenha completado o mestrado, ou esteja em condição de completá-lo até a data da matrícula, em cursos afins às Ciências agrárias e biológicas. A inscrição e a seleção de candidatos serão realizadas em datas marcadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e terão procedimentos definidos em edital específico. A admissão de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias nível Doutorado será feita mediante a aprovação em exame de seleção, com periodicidade anual.

Áreas relacionadas: Sustentabilidade Ambiental e Produtiva