nossas notícias

Universitários da FSMA participam de aulão em Jurubatiba
Fonte: Moira Paula

Sob a orientação do professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FSMA, Marcos Cezar dos Santos, os alunos de gestão ambiental e ecologia da Faculdade Salesiana de Macaé-RJ participaram de uma aula de campo, no primeiro final de semana de setembro.

 

A aula de campo teve dois objetivos principais: mostrar as características da restinga (bioma associado à mata atlântica) e demonstrar as relações ecológicas entre os organismos vivos que ali coexistem, entendendo a importância da criação e preservação das unidades de conservação.

 

"Formar egressos que compreendam como os seres vivos interagem entre si e com o ambiente é uma de nossas metas. Além disto os estudantes da Salesiana são reconhecidos por sua atuação em questões relacionadas à sustentabilidade. Durante a aula foi possível observar que o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba possui uma importância ímpar na conservação dos ecossistemas costeiros”, pontuou Marcos Cezar, informando ainda que o curso trabalha conjuntamente o conhecimento teórico e o prático, para que os estudantes, quando o concluírem, possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região da Bacia de Campos.