nossas notícias

Unisalesiano atrai atenção de alunos em Feira das Profissões  
Fonte: Monique Bueno.

Evento foi promovido pela escola estadual Álvaro Alvim, em Buritama.

 


O estande do Unisalesiano de Araçatuba-SP atraiu a atenção dos mais de dois mil alunos da região do noroeste paulista que participaram da Feira das Profissões. O evento foi promovido escola estadual “Álvaro Alvim”, em Buritama, no dia 6 de setembro.

 

A diretora da escola, Neusa Aparecida Basso de Almeida, disse que o objetivo da feira, que está em sua quarta edição, é incentivar os estudantes do ensino médio a darem continuidade ao ensino. “Eu sofri muito para estudar, sempre com bolsas de estudo. Então, eu quero ajudar os alunos. Não adianta a escola servir apenas até a terceira série do ensino médio. Tem que estimulá-los a continuar estudando”, ressaltou.

 


E o Unisalesiano colaborou para o sucesso do evento. Professores e alunos de Engenharias, Educação Física, Publicidade e Propaganda, Biomedicina e Psicologia receberam os alunos e explicaram sobre os cursos oferecidos pela instituição.

 

A dinâmica coordenada pelo curso de Educação Física, por exemplo, atraiu muitos estudantes. Para ganhar a squeeze da instituição, o aluno teve que fazer exercícios na barra. Já o curso de Publicidade e Propaganda divulgou o “Concurso Vídeo-Selfie”, que premia com celular e caixas de som o participante que enviar em vídeo a melhor rima.

 

Alunos do curso de Biomedicina aferiram pressão arterial e oxigenação sanguínea enquanto que os de Engenharias apresentaram os projetos criados pelos acadêmicos dos cursos. Para a instituição, a participação em eventos como esse é de extrema importância, pois propicia ao aluno interessado em cursar o ensino superior a oportunidade de conhecer o que é oferecido de bom pelo Unisalesiano.