nossas notícias

Matéria sobre o uso sustentável da água na UCDB é premiada
Na UCDB, água da chuva é captada e reutilizada para aguar o gramado. Fonte: Silvia Tada.

A matéria “Reutilizar água é a palavra de ordem”, de autoria do jornalista Bruno Arce, do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul, foi a vencedora da categoria Impresso do 8º Prêmio de Jornalismo Ambiental.  A premiação, promovida pela concessionária de água e esgoto Águas Guariroba, aconteceu no dia 8 de dezembro.

 

Bruno Arce é jornalista egresso da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de Campo Grande-MS , da turma formada em 2007, e atualmente é chefe de reportagem do O Estado. Em sua reportagem, publicada em página dupla do caderno de Cidades, relatou a preocupação da UCDB em reaproveitar a água da chuva para aguar o gramado nos dois prédios mais recentes do campus: a Igreja São João Bosco e o bloco D.

 

Outros dois egressos do curso de Jornalismo da UCDB também estiveram entre os ganhadores da noite. Aliny Mary Dias, do Midiamax, ficou em terceiro lugar na categoria webjornalismo, com a reportagem “A água que você consome”, e André Bittar também ficou em terceiro com a foto sobre lixo nas redes de esgoto, na categoria Fotojornalismo.

 

 

Veja a matéria completa. 

 

Página 1

 

Página 2