nossas notícias

FSDB lança programa de expansão acadêmica em comemoração aos 15 anos  
FSDB comemora seus 15 anos de história

Uma das primeiras instituições de ensino superior a instalar unidade na zona Leste de Manaus, em 2013, a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) comemora 15 anos de prestação de serviço, em Manaus, com novo projeto: implantação de plano de expansão acadêmica em nível de Graduação. A partir do segundo semestre, a instituição disponibilizará, no turno matutino, todos os cursos de nível superior já oferecidos no período da noite.

 

Atualmente, a FSDB oferece, na Graduação, os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Filosofia; as Licenciaturas em Pedagogia e Filosofia e ainda os cursos superiores Tecnológicos, de curta duração, nas áreas de Marketing, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Logística. As aulas acontecem na unidade da Zona Leste (avenida Cosme Ferreira, 5122, Zumbi dos Palmares). Já os cursos de Pós-Graduação são ministrados na unidade do centro da cidade.

 

Mesmo com o cenário de crise financeira que ainda perdura no país, a direção da instituição considera que o plano de expansão está sendo implantado em um momento adequado, considerando a grande demanda por cursos de graduação que estejam em voga no mercado, principalmente, por pessoas com horário diferenciado de trabalho.

 

O diretor destaca a grande contribuição social da FSDB nesses 15 anos de história, sobretudo com a construção da Unidade Leste, tendo iniciado suas atividades em 2013. Segundo ele, a decisão de instalar a Unidade Leste da FSDB foi motivada pela enorme expansão da cidade de Manaus naquela região e pelo cumprimento da missão institucional, que é promover o desenvolvimento integral de pessoas através da difusão do conhecimento e do compromisso ético e político com a Amazônia.

 

 “A instituição integra a Rede Internacional de Instituições Universitárias Salesianas (IUS), reconhecida pela excelência na educação, portanto, contamos com esse legado e, durante esses 15 anos, capacitamos para o mercado de trabalho mais de 2.900 mil alunos, em mais de 106 turmas de graduação” disse Brito, destacando que a educação pautada em valores humanistas e a busca por inovação são constantes na instituição.

 

A FSDB possui um corpo docente de excelência, sendo que a maioria dos professores possui titulação de mestre e doutor, além de experiência profissional em sua área de formação. Conta com empresas juniores para o estímulo ao empreendedorismo e programas de estágio por meio de convênios com empresas e instituições.

 

Outro destaque são os projetos especiais, entre os quais, o Núcleo de Estudos, Acompanhamento e Pesquisa Indígena (NEAPI) e o Núcleo de Acompanhamento Pedagógico e Social (NAPES), bem como, ações de responsabilidade socioambientais. A FSDB oferece ainda modernas instalações, incluindo ampla infraestrutura laboratorial e bibliotecas.

 

Vestibular Segundo Semestre

 

Com a abertura dos novos cursos, a Faculdade Salesiana Dom Bosco passa a oferecer mais de 2 mil vagas no Vestibular para ingresso na instituição, no segundo semestre. A grande novidade é o benefício de concessão de bolsa de estudo de 40% a todos os candidatos aprovados no exame de seleção. Interessados devem preencher o formulário de inscrição pelo site www.fsdb.edu.br (taxa de inscrição é de apenas R$10).

 

Estão sendo disponibilizadas diferentes datas de provas. A primeira delas será no dia 17 de maio. As outras datas serão 1˚ e 14 de junho e os dias 02 e 13 de julho. Haverá dois horários de provas: 14h às 18h e 18h às 22h. Os candidatos também poderão solicitar prova por agendamento. Neste caso, a data fica a critério do vestibulando, dentro do horário de funcionamento da instituição. O edital está disponível no site da instituição.

 

Outras formas ingresso na FSDB

 

O candidato também poderá utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso como acadêmico da FSDB, desde que não tenha zerado a prova de Redação e tenha obtido nota igual ou superior a 45 pontos (média aritmética entre a prova de redação e de conhecimentos gerais).

 

Para tanto, é necessário que o candidato informe a nota alcançada no ENEM apresentando, no ato da matrícula, cópia do demonstrativo oficial de desempenho fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Serão considerados apenas resultados de provas do Enem de 2015 até 2017.

 

Também podem ingressar nos cursos da faculdade, sem necessidade de prestar vestibular, alunos de outras instituições de ensino superior (IES) e portadores de diploma de Graduação.

 

Fonte: Site da FSDB