nossas notícias

Trajetória acadêmica é destaque no 5º Seminário de Sustentabilidade  
Trajetória acadêmica é destaque no 5º Seminário de Sustentabilidade  

O 5º Seminário de Sustentabilidade da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – foi marcado pela entrega do Prêmio Destaque Acadêmico, referente ao segundo semestre de 2017 e pelo I Torneio Estudantil FIFA 2018. O evento aconteceu nos dias 04 e 05 de junho.

 

Foram premiados nesta edição do Destaque Acadêmico os alunos que atingiram o maior CR (Coeficiente de Rendimento), na seguinte ordem: Cristiane Pacheco Moreira (1º lugar – aluna de Engenharia de Produção), Alice Dames Vieira (2º lugar – aluna de Engenharia Química), Kaio da Silva Pimentel Figueiredo (3º lugar – aluno de Engenharia de Produção), Gabriela Cardoso Damázio (4º lugar – aluna de Engenharia Química) e Mariana Neri Blanc da Silva (5º lugar – aluna de Administração).

 

"Fiquei muito surpresa com prêmio. Não esperava, mas representa o reconhecimento de muito esforço. Encerrar a trajetória na Faculdade ganhando esse prêmio é muito gratificante, pois demostra que todo esforço valeu a pena. É um presente de conclusão de curso inesperado e muito feliz”, revelou Cristiane Pacheco Moreira, aluna do curso de Engenharia de Produção.

 

O clima de competição ficou apenas para o I Torneio Estudantil FIFA 2018, com a participação de alunos da FSMA, Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo - e Colégio Estadual Visconde de Araújo. Após a disputa da fase de grupos no dia 4, os oito melhores classificados disputaram no dia 5 a fase eliminatória em que os primeiros colocados foram: Venâncius Ribeiro dos Santos (1º Lugar - FSMA), Carlos Eduardo Martins (2º lugar - C.E. Visconde de Araújo) e Pedro Moreira Mendes (3º lugar - FSMA).

 

Com o tema “Sustentabilidade 360°”, a programação do Seminário  contou ainda com oficinas interativas, feira de empreendedorismo sustentável, feira de adoção de animais, ação de doação de agasalho, recolhimento de lixo eletrônico e um eco ponto para coleta de óleo de cozinha, lançamento do Selo Comemorativo em Homenagem aos 10 Anos do CEPEM, vista ao Museu da Comunicação e diversas atividades culturais como: roda de capoeira, batalha de rap, apresentações musicais e Exposição de Fotografias “Sustentabilidade 360°”.

 

Para a Ir. Carmelita Agrizzi, diretora geral da FSMA, o evento retrata o carisma da Faculdade Salesiana: “Um momento muito especial, repleto de atividades que representam nosso jeito de ser presença educativa, todo esse trabalho é um convite para cuidarmos da vida, do nosso planeta. É um apelo para que a humanidade inteira se sinta irmanada para o bem, para a justiça e à dignidade humana”, disse.  

 

   

 

Fonte: Comunicação e Marketing - FSMA