nossas notícias

Saúde coletiva é abordada com moradores da região de Araçatuba
UniSALESIANO - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium

Moradores de seis cidades da região de Araçatuba participaram de atividades educativas realizadas pelos alunos do 3º termo do curso de Biomedicina do UniSALESIANO ao longo deste semestre. Foram elas: Araçatuba, Birigui, Promissão, Barbosa, Buritama e Piacatu.

 

As ações integram a disciplina de Saúde Coletiva e Ambiental, ministrada pela Profª. Gislene Marcelino, com apoio da coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa.

 

O trabalho desenvolvido consistiu na apresentação de informações sobre os temas: prevenção de gravidez na adolescência; hipertensão arterial; uso e abuso de drogas; dengue, zika e chikungunya; leishmaniose visceral; higiene e saúde, obesidade, diabetes e DST/HIV/Aids.

 

O objetivo da atividade foi estimular os alunos quanto à competência técnica a respeito dos assuntos abordados, fazendo assim com que eles reconheçam a importância do Biomédico como educador em saúde, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população.

 

“Os alunos foram divididos em grupos, de acordo com os temas, e desenvolveram atividades educativas, respeitando a metodologia ativa (participativa e problematizadora)”, concluiu Rossana.

 

 

 

Fonte: Comunicação e Marketing - UniSalesiano