nossas notícias

Alunos da FSDB podem receber benefícios da Rede Internacional de Instituições Salesianas
Alunos da FSDB podem receber benefícios da Rede Internacional de Instituições Salesianas

Integrante da Rede Internacional de Instituições Salesianas de Educação Superior, a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), de Manaus, pode oferecer benefícios especiais que somente alunos integrantes desta Rede podem usufruir.

 

Entre os programas que a Rede Internacional dispõe está o de intercâmbio acadêmico desenvolvido em cooperação entre as coordenações regionais das Instituições Universitárias Salesianas (IUS), como é o caso da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Manaus, e a coordenação geral.

 

“Cada instituição tem sua autonomia, mas compartilham os valores da educação salesiana, políticas de gestão, objetivos e programas de ação, o que lhes assegura unidade, não obstante a diversidade geográfica e cultural”, explica o diretor da FSDB, César Brito. Segundo ele, todo esse trabalho tem como missão promover o desenvolvimento integral das pessoas mediante a assimilação e reprocessamento crítico da cultura.

 

A Rede Internacional de Instituições Salesianas de Educação Superior é integrada por mais de 90 instituições de ensino superior presentes na América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Equador), América Central (Guatemala, El Salvador, México), Europa (Itália, Eslováquia, República Tcheca, Espanha), África (Moçambique, Togo, Angola) e Ásia (Índia, Japão, Filipinas, Austrália).

 

Somente no Brasil são 11 Instituições de Ensino Superior vinculadas à Rede Internacional, entre as quais, a Faculdade Salesiana Dom Bosco, de Manaus; a Universidade Católica, de Brasília; Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande; Centro Universitário Salesiano, de São Paulo; e a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

 

Além do intercâmbio acadêmico, são oferecidos outros benefícios: cursos de formação para gestores, colaboradores da área técnica-administrativa e docentes; apoio ao desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio de professores.

 

Fonte: Site da FSDB