nossas notícias

Ex-aluna de Engenharia Mecânica é homenageada em evento paulista
Francine Matos Pereira Souza, aluna do curso de Engenharia Mecânica do UniSALESIANO

A 21ª edição do Prêmio Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) de Formação Profissional contou com a participação da ex-aluna do curso de Engenharia Mecânica do UniSALESIANO, Francine Matos Pereira Souza, de 29 anos.

 

Formada no ano passado, Francine foi homenageada no evento realizado dia 29 de junho, em São Paulo, como aluna destaque de curso. Ela recebeu uma placa de Honra ao Mérito. A indicação da engenharia mecânica foi feita pelo coordenador do curso, Profº. Nelson Hitoshi Takiy. “Meus parabéns. Foi merecido e grandioso o reconhecimento e representatividade de nossa ex-aluna”, disse.

 

Já Francine agradeceu a indicação ao prêmio e salientou que, embora tenha sido uma premiação individual, “essa conquista foi graças a esforços coletivos”. Ela dedica o recebimento da placa especialmente aos colegas de grupo de estudos, que estiveram ao seu lado no desenvolvimento de projetos: os engenheiros Cristiano Stelutti, Danilo Augusto, Gustavo Torresan, Matheus Salesse e Romulo Nicolau.

 

“A homenagem foi gratificante. Além de bem organizada, membros do Crea fizeram discursos reconhecendo nossos esforços. Sou grata aos meus professores, aos meus colegas e a toda equipe do UniSALESIANO”, frisou.

 

Francine lembrou da presença no evento do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, que, em seu discurso, destacou a participação dos engenheiros no desenvolvimento do estado paulista. O Crea-SP destacou a novidade no prêmio deste ano que foi o aumento regular do número de mulheres formadas em nível de excelência nas profissões da área tecnológica, chegando, em 2017, a 90 jovens entre os 268 alunos simbolicamente premiados pelo Conselho.

 

Neste ano, participaram egressos de 96 instituições de ensino superior de todo o Estado, incluindo as mais renomadas instituições privadas, como o UniSALESIANO. Foram contemplados com certificados 357 formandos indicados e, com a placa, 299 dos melhores alunos.

 

Fonte: Comunicação e Marketing - UniSALESIANO