nossas notícias

Professor do UniSALESIANO participa de livro americano sobre parasitologia
Doutor em Parasitologia, Luiz Gustavo Ferraz Lima

Com uma longa experiência na área de parasitologia, o docente do UniSALESIANO, Luiz Gustavo Ferraz Lima, registra participação no livro “Cryptosporidiosis in humans and Domestic Animals”, cuja edição americana foi lançada em 2017 pela editora Nova Science Publishers.

 

Lima participou da elaboração do capítulo número 2, intitulado “Human Cryptosporidiosis”. “Minha participação se deu pelo convite daautora do livro, a professora doutora Katia Denise Saraiva Bresciane, colega de trabalho, por considerar meu longo tempo de experiência no diagnóstico parasitológico”, explicou, ao ressaltar a oportunidade de divulgar o nome do UniSALESIANO no meio científico internacional.

 

O objetivo do livro é esclarecer os aspectos epidemiológicos e controle relacionados à criptosporidiose em humanos e animais domésticos. Os protozoários do gênero Cryptosporidium se desenvolvem nas microvilosidades das células epiteliais do trato gastrointestinal, trato respiratório e urinário de mamíferos, aves, répteis e peixes, que causam doenças de alto impacto socioeconômico em todo o mundo.

 

Sobre Luiz Gustavo Ferraz Lima

 

Graduado em Ciências Biológicas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, mestre e doutor em Parasitologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), atualmente Lima atua como professor assistente doutor pelo UniSALESIANO.

 

Leciona há mais de 15 anos no ensino superior e há 24 anos em diagnóstico parasitológico. Tem experiência na área de parasitologia, com ênfase em diagnóstico em helmintologia, protozoologia e entomologia.

 

Fonte: Comunicação - UniSALESIANO