nossas notícias

FSMA cria Prêmio Destaque Acadêmico
Legenda Foto

Incentivar os alunos na sua vida acadêmica e valorizá-los na sua vida profissional. Esse é o objetivo do Prêmio Destaque Acadêmico, criado pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) de Macaé-RJ.Os alunos contemplados pelo seu desempenho no 1º semestre de 2016 receberam o Prêmio na noite de quinta-feira, dia 6 de outubro, durante a realização do VII Fórum Científico, Artístico e Cultural.

 

A iniciativa foi criada em 2015 e a cada semestre anuncia os alunos vencedores. Para concorrer, o estudante deve cumprir os seguintes requisitos no semestre em referência: ter feito a avaliação institucional; ter sido aprovado em todas as disciplinas que cursou; e ter cursado pelo menos 16 créditos (equivalentes a quatro noites de aula por semana, sendo no mínimo seis disciplinas).

“Nosso objetivo é estimular o bom desempenho dos nossos alunos nas aulas e demais atividades acadêmicas e sua valorização no mercado de trabalho”, afirma a vice-diretora acadêmica, Ana Cristina Lousada.

 

A apuração dos Destaques Acadêmicos é feita no semestre subsequente. Não há separação dos estudantes por cursos, ou seja, todos os elegíveis concorrem conjuntamente. São beneficiados os cinco estudantes mais bem avaliados, não podendo ser mais do que dois do mesmo curso.

 

“Destacamos os alunos que se empenham na aquisição do conhecimento, sendo referência e desenvolvem também uma boa relação com os colegas”, afirma a diretora geral da FSMA, Ir. Rosa Idália.