nossas notícias

Universitários da FSMA participam de Manhã Solidária
Manhã Solidária

Na contramão do individualismo e da falta de amor ao próximo, um grupo de alunos da disciplina “Planejamento e Produção de Eventos”, ministrada pela professora Jaqueline Mateus, da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora - FSMA, realizaram um café da manhã solidário, no último dia 11.

 

Motivados pelo sentimento comum de solidariedade, os alunos enfrentaram um dia chuvoso e promoveram um momento de dignidade às pessoas em situação de rua, em uma ação que aconteceu no ponto de ônibus localizado na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé. O grupo participante contribuiu com o projeto do casal Elis e Jorge, que atuam há 2 anos levando muito mais que um café da manhã, mas também, carinho, afeto e palavras de incentivo e igualdade. O casal não é filiado a ONG´s ou grupos sociais.

 

“Estou encantada com esse casal e com a felicidade e respeito desses beneficiados! Foi muito gratificante ver que com tão pouco, quase nada, uma ação faz com que a gente se sinta um ser humano melhor”, disse Graziele Ferreira, uma das alunas do grupo participante.

 

Os alunos da disciplina de “Planejamento e Produção de Eventos” foram motivados por temáticas que estão sendo trabalhadas para o X Fórum Artístico, Científico e Cultural, que oconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, nas instalações da FSMA. 

 

Fonte: Assessoria de comunicação - FSMA