nossas notícias

Estudante de Pós-Graduação da FSDB publica TCC em livro
Capa do livro “Serviço Social: luta por direitos”

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna Sharlenny Santos Alencar abordou uma temática de destacada relevância social voltada para a violência contra a mulher. O trabalho obteve reconhecimento por meio da publicação de um capítulo no livro “Serviço Social: luta por direitos”.

 

A pesquisa, orientada pelos professores Fernanda Mendes Ferrugem e Adan Renê Silva, foi desenvolvida sob o viés da delicada questão dessa violência ser praticada dentro da intimidade sexual de um casal.

 

O livro “Serviço Social: luta por direitos” traz uma coletânea de artigos relacionados à área e que foram organizados pelo historiador e escritor Ivanio Dickmann.  A publicação é da editora Dialogar e a obra estará disponível em e-book e impressa.

 

A coordenadora da Pós-Graduação da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), Fernanda Cristina avalia de forma muito positiva esse reconhecimento. “Um trabalho de conclusão de curso exige mais tempo e esforço dos envolvidos. É uma pesquisa que encerra um período de formação e quando observamos que esse trabalho ganha esse reconhecimento público ficamos muito felizes também, pois é o resultado de um esforço que será útil à sociedade. Parabéns aos professores e a nossa aluna”, disse.

 

 

Fonte: Site da FSDB