nossas notícias

X Fórum Científico da FSMA reúne conhecimento e cultura
X Fórum Científico da FSMA reúne conhecimento e cultura

Com uma programação dinâmica, o X Fórum Artístico, Científico e Cultural da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – encerrou deixando um legado efervescente de troca de conhecimento, diversas manifestações culturais e espírito de fraternidade.

 

Ao todo, foram mais de 50 atividades entre oficinas diversas, rodas de conversa, exposições de fotografia, entrega de prêmios, Feira do Microempreendedor, stands de serviços, apresentações de dança com os grupos de Jazz Kid Dance e Ginástica Artística do INSG/Castelo, além da apresentação do Coral da Cidade Universitária de Macaé e dos cantores Douglas e Elias Ribeiro.

 

Profª Jaqueline Moura, que atuou na organização do evento, revelou que houveram mais de 400 participações em oficinas. “No geral, o evento alcançou a proposta que era de fazer a integração da universidade com a família e amigos, promover a ciência através da mostra de trabalhos e banners de iniciação científica, atrelada a arte e a cultura com apresentações diversas e painéis de debate. Fiquei muito feliz também com os alunos que participaram da organização que se colocaram de forma entusiasmada, além da presença de grandes empresas e instituições de ensino”, salientou.

 

 “É um prazer receber o convite da Salesiana para participar do Fórum. O Coral da Cidade Universitária de Macaé é um projeto de 'Oficinas Musicais: Promovendo Aprendizagem, Criatividade e Cidadania' e é composto por alunos, professores, funcionários e sociedade em geral”, explicou o gerente do Coral, Gunnar Taets.

 

Já a diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, agradeceu a presença do Coral. “Vocês nos encantaram com a voz, a harmonia e toda alegria que carregam. Nós precisamos tê-los mais aqui conosco para que possamos aprender com vocês. Obrigada por esta noite”, disse.

 

O protagonismo dos universitários na organização, planejamento e execução do Fórum também foi destaque. “É muito bom participar da realização de um evento como este, esperamos que nas próximas edições os alunos se engajem ainda mais”, disse o estudante de Administração, Lucas Souza.

 

A última noite do Fórum ainda foi marcada pela final do Campeonato League of Legends, no qual sagram-se campeões:

 

Equipe TMS - 1º Lugar – formada por Leandro Joshua Gomes Sousa, Paulo Vitor Bitencourt Maia, Victor Hugo Marques da Silva, Patrick Alves Knidel eEfraim Melo de Macedo;

Equipe Yakuza - 2º lugar – formada por Nicolas Kazuto Yamaki, Matheus Nogueira Fernandes, Lucas Caned, João Vitor Nunes Terra e Leonardo Nascimento Itaborahy;

Equipe Disney S.T. - 3º lugar – formada por Edren Ribeiro Lima de Souza, Flávio Pinheiro Portugal, Fernando Daniel Valverde Junger, Nilton Manhães de Souza Junger e Gustavo Corta Sancho.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – FSMA / Foto: Paolla Itagiba