nossas notícias

Investimento em inovação e tecnologia impulsiona mudanças em faculdade
A nova fachada, recentemente inaugurada da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Ingressar no ensino superior e alcançar um diploma universitário provavelmente tenha sido uma das resoluções de ano novo de muita gente. Com tantas opções de faculdades com processos seletivos em aberto, é fundamental estar atento àquelas que apresentam mais qualidade e benefícios. A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre tem se destacado nesse quesito. A instituição de ensino superior possui oito graduações bem avaliadas pelo MEC, com destaque para o curso de Direito que lidera o ranking de melhor curso do Rio Grande do Sul, de acordo com o critério CPC/MEC. 

 

Dentre os outros cursos, a Faculdade Dom Bosco oferece Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Logística, além das novidades para 2019 que são: bacharelado em Psicologia, CST em Saneamento Ambiental, e os cursos EaD em Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial e Processos Escolares. "Temos investido em tecnologia e inovação em diversas áreas da Dom Bosco, porque essa é a melhor forma de continuar propiciando cursos atualizados e que formem um profissional completo para o mercado", comenta Ademir Ricardo Cwendrych, diretor da Faculdade.  

 

As novidades vão além dos cursos, contando com mudanças na estrutura do prédio da Faculdade também. No final de 2018, foi inaugurada a nova fachada, um novo e mais espaçoso estacionamento, além de novos espaços de estudo como os seis novos laboratórios de informática.  "A Dom Bosco vive um momento de modernização, e isso tem que se estender a todos os setores, da fachada aos nossos novos cursos de graduação e pós", conclui o diretor. 

 

Cursos em formato inédito no Brasil são novidade

 

Pensando nos alunos que desejam ingresso rápido no mercado de trabalho e uma titulação superior, a Faculdade Dom Bosco lançou uma iniciativa inédita: a Super Graduação 3 em 1. Em quatro anos e meio de curso, o estudante alcança três títulos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), sendo um de tecnólogo, um de bacharel e um de pós-graduado. A iniciativa faz parte da lista de cursos da Faculdade ao lado de Sistemas de Informação e do CTS em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 
 

Parceria com a Universidade de Harvard

 

O movimento em direção à inovação na Dom Bosco se estende às suas parcerias. Com foco no desenvolvimento da inovação acadêmica por meio de novas ideias de ensino de aprendizagem, a faculdade também faz parte do Consórcio STHEM (Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics), programa afiliado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.  

 

"Como parte do programa, nós recebemos em primeira mão todos os processos de inovação pedagógica da universidade norte-americana e podemos moldá-las para aplicá-las aqui", afirma a Prof.ª Letícia Garcia, coordenadora do curso de Sistemas de Informação e do Núcleo de Apoio e Inovação Pedagógica. 

 

A novidade levou ao desenvolvimento do Núcleo de Apoio e Inovação Pedagógica (NAeIP), que promove ações que fazem com que a prática seja vivenciada por meio de metodologias ativas como, por exemplo, aprendizagem baseada em problemas, sala invertida e projetos intercursos. 
 

Faculdade possui sistema próprio de financiamento e oferece inscrição gratuita

 

CredBosco é o crédito estudantil da Faculdade Dom Bosco. Com ele, os alunos conseguem quitar os valores no dobro do tempo da formação, sem a cobrança de juros e de forma pouco burocrática. 

 

A Dom Bosco está com inscrições abertas para o seu vestibular agendado, o qual permite ao estudante realizar a prova quando de acordo com a sua disponibilidade. Os vestibulandos que se inscreverem usando o código DOMBOSCOZH ganham isenção na hora da inscrição.

 

Fonte: Site GauchaZH