nossas notícias

Acolhida UCDB 2019 acontece em clima de super-heróis para recepcionar acadêmicos
Acolhida UCDB 2019 acontece em clima de super-heróis para recepcionar acadêmicos

Há quatro anos, as medidas adotadas pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, MS, garantem que o primeiro dia de aula seja marcado pela descontração, alegria e acolhimento dos alunos, sem a ocorrência de trotes. Na terça-feira, dia 5, início das aulas de 2019, o campus foi preparado no espírito da “Universidade Infinita”, tema inspirado nos super-heróis dos quadrinhos.

 

No início do horário de aulas, os alunos foram encaminhados para suas salas e tiveram os dois primeiros tempos de conteúdo. Nas salas dos primeiros semestres, uma visita especial deu as boas-vindas: colaboradores docentes e administrativos da UCDB, vestidos como os famosos personagens (Felícia Hardy, Viúva Negra, Doutor Estranho, Tempestade, Feiticeira Escarlate, Wolverine, Justiceiro, Gamora, entre outros), convidavam os calouros para o show que viria em seguida e interagiam com os alunos.

 

A partir dos intervalos da manhã (9h) e da noite (20h30), aconteceu o show com a dupla sertaneja Marco Antônio & Gabriel.

 

“Mais um ano de sucesso devido ao envolvimento dos egressos, comunidade acadêmica, professores, colaboradores administrativos e dos estabelecimentos comerciais ao redor da Universidade. Essa parceria é sucesso já há quatro anos! Queremos que de fato essa Acolhida tenha nossa marca salesiana: o acadêmico não é mais um, ele tem uma história, uma expectativa e precisa ser correspondido. Queremos que todos os acadêmicos tenham um ano abençoado”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos.

 

  

 

A acadêmica Izabella do Carmo Amaral, do 5º semestre de Engenharia Sanitária e Ambiental contou que quase não conseguiu vir fantasiada, mas conseguiu em meia hora se arrumar e se transformar em Gamora. “Achei muito legal a ideia da Universidade nesta Acolhida, também sou fã. Os professores tiraram fotos comigo. Tive uma fama que eu nunca recebi na vida. Achei tudo muito interessante”.

 

Fantasiada de Felícia Hardy, a caloura Sofia Peitra, do 1º semestre de Biomedicina, ficou surpresa com as pessoas querendo tirar fotos com ela. “A acolhida na UCDB é muito calorosa. Algo que não estava esperando, pois ouvimos tantos trotes violentos em outras universidades”. A amiga de curso, Suellen Delazeri, ressaltou ainda que os colaboradores e professores são muitos acolhedores e o fato de uma pré-recepção no dia anterior nos deixou mais seguras.

 

Assim como no ano passado, os estabelecimentos da região não comercializaram bebidas alcoólicas ou permaneceram fechados. Eles estarão com faixas de sinalização dizendo que são contra o trote. As rondas pela Polícia Militar ocorreram pela manhã e à noite, garantindo o cumprimento da legislação, assim como os agentes de trânsito (Agetran) fizeram a orientação do fluxo de veículos. 

 

Para mais fotos, clique aqui

 

Fonte: Portal do Boletim Salesiano