nossas notícias

UniSALESIANO oferta o dobro de vagas em Medicina
Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero

UNISALESIANO foi autorizado pelo MEC a ofertar o dobro de vagas para o curso de Medicina. O anúncio foi feito pelo Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, na manhã desta terça-feira (19), durante coletiva de imprensa.

 

O número passa de 65 para 129 vagas por ano, sendo que 11 serão por meio do FIES e 11 pelo ProUni. Em 2020, o montante será dividido em dois vestibulares, que acontecem nos meses de janeiro e julho de cada ano. “Isso nos dá ainda mais confiança de que estamos no caminho certo para a formação de bons profissionais médicos”, disse.

 

Agosto

 

A terceira turma do curso de Medicina, com 50 vagas  ̶  sendo 4 do FIES e 4 do ProUni, inicia as aulas em agosto deste ano, após vestibular que será realizado em julho. As inscrições estão previstas para o período dos dias 15 a 21 de junho.

 

MEC

 

Pe. Luigi disse ter ficado surpreso com aumento de 100% no número de vagas, já que o pedido foi de 50%. "Os investimentos no curso chamaram a atenção do MEC. E ficamos felizes com isso porque os médicos formados aqui cuidarão de vidas", completou. O coordenador do curso de Medicina, Dr. Antonio Henrique Oliveira Poletto, afirma que o UniSALESIANO adquiriu ferramentas virtuais e de última geração. “Esses equipamentos colaboram para que os alunos alcancem habilidades e competências por meio da metodologia ativa”, comentou.

 

Já o Vice-reitor e Pró-reitor Acadêmico, Prof. André Luis Ornellas, lembrou que o aumento no número de vagas impacta na área social e econômica do município e região. "Em seis anos, teremos aproximadamente 800 novos médicos em atuação", concluiu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO