nossas notícias

Reencontro de gerações marca reestruturação de Programa Ex-aluno no UniSALESIANO
Reencontro de gerações marca reestruturação de programa ex-aluno no UniSALESIANO

Ex-alunos do Colégio Salesiano Dom Henrique Mourão e do UniSALESIANO atenderam ao chamado do Centro Universitário para um reencontro geral na noite da última quinta-feira (04), no Salão Nobre da instituição.

 

O pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, juntamente com a Profª. Rosiane Gouvea e a colaboradora Bruna Barbosa, ambas responsáveis pelo fortalecimento do Programa Ex-aluno do ensino superior e do ensino médio, respectivamente, receberam a todos.

 

Pe. Waldomiro deu início se apresentando e agradecendo a Deus por recebê-los novamente na casa Salesiana em um momento de oração. Em seguida explicou sobre a importância que a Missão Salesiana de Mato Grosso dá aos laços fraternais que as turmas criam durante o período de estudo e que devem ser mantidos ao longo da vida, assim como uma família.

 

Profª. Rosiane deu sequência dando voz a todos os 56 presentes para que se apresentassem e dissessem o que e quando estudaram na instituição. No colégio, estiveram presentes as turmas de 1960 e 2013; já no ensino superior, o pessoal da primeira turma de Ciências Contábeis de 1972, e demais cursos dos anos 1993, 2007, até recém-formados de 2018. Na oportunidade, foi levantada a melhor forma de programar os próximos encontros, mantendo esta união.

 

A colaboradora Bruna compartilhou um pouco da sua história, pois, desde criança frequentou a casa Salesiana, começando pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento – EFA, Colégio, Graduação e Pós-graduação.  “Agradeço. Tudo que construí academicamente até agora está ligado a Dom Bosco”.

 

Dando continuidade, o coordenador de marketing e comunicação do UniSALESIANO, Marcelo Uenaka, falou sobre as conquistas da instituição e que todos devem ter orgulho de carregar o diploma do melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo, de acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC) nos últimos dois anos consecutivos. A Instituição também convidou os ex-alunos para o VII Encontro Científico e Simpósio de Educação, tanto para apresentarem trabalhos acadêmicos, quanto para serem expectadores.

 

Finalizando a noite, todos puderam confraternizar em um coquetel com direito a muitas fotos dos grupos para registrar este reencontro.

 

  

 

Para mais fotos do reencontro, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO