nossas notícias

Carisma Salesiano é passado a crianças em projeto histórico religioso com o UniSALESIANO
Carisma Salesiano é passado a crianças em projeto histórico religioso com o UniSALESIANO

UniSALESIANO em Lins (SP) recebeu o primeiro grupo de crianças do Projeto Histórico Religioso conduzido pelo guia turístico Alvari Barbosinha, e apoiado pela prefeitura municipal e SIM Consultoria e Assessoria.

 

Vinte e nove crianças de 5 e 6 anos do projeto Varanda – Viver com Arte visitaram a sede do UniSALESIANO pelo roteiro histórico religioso da cidade. Recepcionadas pelo coordenador de marketing e comunicação do centro universitário, Marcelo Uenaka, as crianças receberam as boas-vindas e começaram seu passeio visualizando o passado e o presente, representados pelas fachadas dos prédios do UniSALESIANO, o primeiro construído em meados dos anos 1920 e o recente, em 2017, com investimento superior a 15 milhões de reais.

 

Em seguida, puderam conhecer um pouco sobre o fundador da Congregação Salesiana, Dom Bosco, que através dos seus sonhos, concebeu uma presença em todo o mundo, com a missão de trabalhar a educação aos jovens, formando bons cristãos e honestos cidadãos há mais de 100 anos.

 

  

 

Durante o passeio pelo campus, algumas crianças identificaram os locais já conhecidos, nos quais elas mesmas participam de algum outro projeto, como o Ballet e também que os parentes praticam esportes na área da Educação Física.

 

A seguinte parada foi o laboratório de anatomia animal, o qual foi apresentado virtualmente pela Profª. de Engenharia Agronômica, a veterinária e zootecnista Fernanda Paes de Oliveira. As crianças aprenderam sobre a importância da preservação da fauna e que os animais taxidermizados (empalhados) servem para os estudos acadêmicos e trabalhos de conscientização da população. Os visitantes viram, por exemplo, uma cotia, seriema, tamanduá, coruja, cobras, um esqueleto bovino completo, entre outros.

 

  

 

Finalizando o encontro, o pró-reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, e a pró-reitora de pesquisa, extensão e ação comunitária, Profª. Heloisa Rovery; reuniram as crianças no auditório do novo prédio, onde falaram sobre Deus e sobre a alegria de poder receber os pequenos na instituição. Ao final da conversa, foram entregues lembranças do UniSALESIANO em agradecimento à visita.

 

De acordo com Marcelo, o centro universitário se energizou com a presença das crianças; por onde passavam cumprimentavam os funcionários, ganhavam e davam sorrisos. “Ao levar o carisma salesiano às crianças, nos sentimos trilhando o caminho de Dom Bosco”.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO Lins