nossas notícias

Profissionais do UniSALESIANO apresentarão trabalho no Japão
Profissionais do UniSALESIANO apresentarão trabalho no Japão

Profissionais do UniSALESIANO participaram da 21º Conferência Internacional sobre Filosofia, Psicologia e Espiritualidade, promovida pela Academia Mundial de Ciências, Engenharia e Tecnologia, nos dias 10 e 11 de junho, em Tóquio, no Japão.

 

O trabalho, de autoria do Pe. Ademir Lima de Oliveira e da coordenadora do curso de Psicologia, Profª Mirella Martins Justi, é intitulado “A Identidade dos Povos Indígenas da América Latina: Cultura e Espiritualidade”. O conteúdo se refere aos estudos feitos pelos autores em tribos indígenas, como a de São Marcos, no Mato Grosso, que integra o projeto do UniSALESIANO: Voluntariado Missionário.

 

O objetivo do evento foi reunir cientistas acadêmicos e pesquisadores para a troca e o compartilhamento de suas experiências, envolvendo ainda os resultados de pesquisa em todos os aspectos da Filosofia, Psicologia e Espiritualidade.

 

“O nosso interesse foi justamente pelo fato da chamada da conferência envolver as três áreas da nossa pesquisa – Psicologia Social, Filosofia e Espiritualidade”, ressaltou Mirela. Além dela e de Pe. Ademir, também assina o trabalho a autora Suelen Cristina de Miranda. Os três profissionais cursam Doutorado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e, para esse nível de pós-graduação, Mirela comenta que é esperado que ocorram apresentações e publicações internacionais.

 

Segundo os participantes, a escolha do trabalho apresentado no evento mundial é de suma importância, pois é considerado um fórum científico aberto para intercâmbio intelectual acadêmico e uma plataforma para apresentações de pesquisas científicas de ponta.

 

Fonte: UniSALESIANO