nossas notícias

Representantes de universidades salesianas se reúnem
Fonte: Acontece.

Será que as Faculdades e Universidades Salesianas conseguem fazer com que os seus alunos se integrem na sociedade de hoje? Que eles participem mais como cidadãos? Como esses jovens se percebem pertencendo a uma Universidade Salesiana? São algumas das perguntas que as Instituições Universitárias Salesianas se fazem.

 

A investigação ”Caracterización del Proceso Inclusión/Exclusión en Jóvenes Universitarios de la Red IUS” pretende sistematizar a percepção do fenômeno da exclusão/inclusão social por parte de estudantes universitários de ambos os sexos, entre 18 e 24 anos, em cinco universidades da rede IUS: a Universidade Católica Silva Henriquez (Chile), a Universidad Politécnica Salesiana (Ecuador), a Universidade Católica de Brasília (UCB), a Universidad Salesiana de Bolívia (USB) e a Universidad Don Bosco de El Salvador (UDB).

 

Pesquisadores dessas universidades se reuniram na Universidade Politécnica Salesiana de Quito (UPS), Equador, nos dias 24 e 25 de outubro, para discutir a metodologia dessa pesquisa, a ser aplicada a estudantes das cinco Instituições. O professor e padre Geraldo Caliman participou da equipe pela Universidade Católica de Brasília. A UPS, por sua vez, conta com 28 mil estudantes, a maioria das classes populares, e é a quarta maior universidade do Equador.