nossas notícias

UCDB lança edital para concessão de bolsas de estudo social 2019B
UCDB lança edital para concessão de bolsas de estudo social 2019B

Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acaba de divulgar edital para concessão de Bolsa de Estudo Social para os alunos matriculados em 2019/B. Serão ofertadas bolsas de 100% e de 50% de desconto. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no Sistema de Informações Acadêmicas (Siia) até o dia 4 de agosto. (Leia o edital completo e acesse os anexos Ianexo II e anexo III)

 

Para participar do processo de bolsa, o acadêmico deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UCDB, atendendo aos seguintes pré-requisitos: não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino; não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou privada; não ter a Bolsa de Estudo Social anteriormente cancelada em decorrência de omissão ou divergência de informações prestadas, inidoneidade de documentos apresentados, pela ausência ou indeferimento da justificativa de rendimento acadêmico insuficiente; não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos dos Governos (federal, estadual, municipal e distrital); comprovar renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral de 100%; comprovar renda familiar per capita bruta de até três salários mínimos para a bolsa parcial de 50%; no momento da divulgação do resultado final e não possuir mais de três reprovações (dependências) em todos os períodos letivos cursados.

 

Para os candidatos matriculados nos cursos de educação a distância, fora do Polo de Campo Grande, o formulário eletrônico socioeconômico da bolsa de estudo social deverá ser enviado pelo candidato/responsável legal, por meio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR) em envelope identificado com nome completo, no seguinte endereço: UCDB - Av. Tamandaré, 6000– Bloco ADM – Central de Atendimento – Área de Gestão de Bolsas, Créditos e Financiamentos, Campo Grande/MS, CEP 79147-900 e envelope identificado, junto com as cópias legíveis dos documentos solicitados, de todas as pessoas que compõem o grupo familiar.

 

A ausência de qualquer um desses documentos, poderá ocasionar o indeferimento do processo. Aos candidatos matriculados nos cursos de educação a distância cujo polo seja Campo Grande, os documentos físicos deverão ser entregues pessoalmente pelo candidato/responsável legal, diretamente na área de Gestão de Bolsas, Créditos e Financiamentos.

 

O resultado do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico ucdb.br/bolsa, no dia 9 de setembro (previsão). O bolsista será submetido à análise de rendimento acadêmico, a fim de que seja constatada a sua aptidão para a renovação do benefício.

 

Fonte: UCDB