nossas notícias

Alunos do UNIFATEA arrecadam fundos para a construção da casa de uma família carente
Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão em contagem regressiva para o início das obras da nova casa da Dona Cida

No 1º semestre deste ano, os alunos do 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) desenvolveram e projetaram uma nova residência para Dona Cida e toda sua família.

 

Dona Maria Aparecida, é uma moradora carente do bairro de Santa Edwiges, em Lorena (SP). Ela e sua família foram comtemplados pelo programa Casa Real 2019.  No dia 8 de março deste ano, Dona Cida recebeu a visita do coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, juntamente com os alunos do 4º ano, onde foi anunciado que ela e sua família haviam sido contemplados com a construção de uma casa nova, executando o principal objetivo da Casa Real: dar moradia digna àqueles que necessitam.

 

Agora, com o projeto em mãos, os alunos se preparam para dar início às obras neste 2° semestre do ano e, com a intenção de tornar esse sonho uma realidade, estão contando com o apoio de doações e fazendo arrecadações.

 

Afim de arcar com os custos relacionados à fase de construção da residência (mão de obra especializada e materiais), os alunos criaram uma 'vakinha' on-line. Para fazer uma doação, de qualquer valor, clique aqui. Os interessados também podem ajudar com doação de móveis (novos e usados em bom estado), além de materiais de construção e paisagismo.

 

Sobre o Projeto Casa Real do UNIFATEA

 

O projeto tem como objetivo praticar a teoria, levando as cores e formas até pessoas carentes da comunidade. A ação funciona de maneira integrada, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) da Prefeitura Municipal de Lorena.

 

O projeto surgiu em 2011 e já realizou reformas em asilos e escola para deficientes. Hoje, o projeto repaginado mudou seu viés e vai levar cores e um cenário novo para famílias sem condições básicas de um lar.

 

Para saiba mais, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA)