nossas notícias

“Sale Amigos de Patas” mostra importância da posse responsável em forma de peça teatral
Alunos do curso de Medicina Veterinária se apresentam em escolas e eventos  

O projeto do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, “Sale Amigos de Patas”, iniciou o segundo semestre de 2019 com apresentação na Escola Estadual Professora Altina Moraes Sampaio, no dia 30 de agosto, em Araçatuba. A próxima participação da peça teatral acontece neste domingo, dia 8, no “Estimacão”.

 

De acordo com a coordenadora do “Sale Amigos de Patas”, a Profª Tatiane Poló, o objetivo do projeto, que envolve quatro docentes e 24 acadêmicos de Medicina Veterinária, é apresentar à comunidade informações sobre como cuidar adequadamente dos animais de estimação.

“Esta informação é passada às crianças de escolas municipais e particulares de Araçatuba e região em forma de teatro, demonstrando a importância da posse responsável”, disse, ao lembrar que o “Sale Amigos de Patas” estará presente na Escola Estadual Prof.ª Aparecida Cláudia Bearari Benasse, de Birigui, no dia 25 de outubro.

 

QUALIDADE DE VIDA

 

Segundo Tatiane, o projeto tem uma importância pessoal para os acadêmicos envolvidos, já que eles se realizam como futuros médicos veterinários. “Eles visualizam a necessidade de levar essas informações à sociedade para garantir a qualidade de vida aos animais de estimação”, ressaltou. “Além disso, eles aprendem como se comunicar com tutores e crianças.”

 

Já para os alunos que recebem o teatro, a coordenadora afirma que fica visível o aprendizado e a demonstração de carinho com os animais do teatro, o que acaba despertando a responsabilidade sobre a posse responsável. “Eles se tornam multiplicadores do conhecimento, ensinando aos próprios pais sobre como cuidar adequadamente dos animais”, concluiu.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO