nossas notícias

Com oficinas e renomados cineastas brasileiros, UNIFATEA recebe a 15ª edição do Cinefest Gato Preto
Evento conta com a participação do produtor de filmes como “Central do Brasil” e “Cazuza: o Tempo não Para”

Na próxima terça-feira (05), o Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) recebe a 15ª edição do Cinefest Gato Preto, o maior festival de cinema do Vale do Paraíba que tem como objetivo levar os melhores curta metragens nacionais para a cidade de Lorena (SP), com debates focados nas áreas do cinema: desde o roteiro até a montagem, passando por produção, fotografia, atuação, arte, som e direção.

 

Serão 48 filmes com a duração de até 25 minutos cada. Neste ano, além de assistir os filmes, a população poderá participar de oficinas gratuitas com renomados cineastas brasileiros. Serão cursos de roteiro, produção, direção de fotografia e direção de estilo.

 

Entre os cineastas que ministraram os cursos estão: Marcelo Torres, produtor de filmes como “Central do Brasil” e “Cazuza: o Tempo não Para”; Sylvia Palma, que foi roteirista da novela “O Sétimo Guardião”, da Globo; o diretor e roteirista, Fábio Rodrigo, vencedor de gramado com o filme “Lúcida” e “Leo Grego”, diretor de fotografia e fundador da escola Master Shot.

 

O evento é gratuito e aberto ao público, mas, para participar das oficinas, é preciso fazer as inscrições pelo site até a segunda-feira (04).

 

Para conhecer mais sobre o evento e suas oficinas, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA)