nossas notícias

Alunos de Pedagogia promovem a Semana do Educador em Ação
Fonte: UNISAL.

Marta Mancini, coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), destacou a importância do protagonismo dos alunos para o Educador em Ação: “A participação dos estudantes foi de extrema importância para que o evento cumprisse seu objetivo, que foi trazer temas diferenciados a eles.”


A palestrante Mayara Pacheco Coelho falou sobre “Gênero e Educação” e Ana Carla Canuto trouxe o tema “Construção da Autonomia Moral: um convite à reflexão sobre regras na escola”. No dia 19 de outubro, o tema “Educação Popular, gênero e culturas: contribuições para a valorização da diversidade” foi abordado pelas professoras Fabiana Rodrigues Sousa de Sante e Valéria Oliveira de Vasconcelos. Durante a semana também foram tratados os temas: “Educação Sexual na Escola: a transmissão de conhecimentos através de oficinas”, com Domingo Nunes, “Situacionistas, arte, política e urbanismo”, com Silvana Lavor e “Arte urbana e micro ações políticas”, com Renata Sieiro Fernandes. Na sexta, 21, foi apresentado o Documentário Território do Brincar (2015) e uma Roda de Conversa com Instituto Alana.

Na segunda-feira, 24, foi apresentado o filme Boi Neon (2015) e também aconteceu a premiação da Aluna do Curso de Pedagogia e também docente do UNISAL, Prof.ª Me. Rita de Cassia Fossaluza Ferreira, pelo I Criatividade em Ação: poesia que liberta. Para encerrar o evento foram abordados os assuntos: “Cultura de Periferia” com James Ribeiro, “Primeiros socorros: como proceder em situações urgentes e emergentes”, com Leonardo Feltrim e atividades com o tema”Musicalização Infantil” com Elaine Prado.