nossas notícias

Reitor do UniSALESIANO entrega certificado aos participantes do projeto “Voluntariado Missionário”
Encontro foi realizado na Reitoria com 13 alunos voluntários e os coordenadores do projeto

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, entregou, na sexta-feira (29), os certificados aos acadêmicos que participaram do “Voluntariado Missionário”. Trata-se de um projeto do UniSALESIANO que tem o objetivo de promover ações sociais, recreativas, educativas e de saúde com os indígenas das aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante), no Mato Grosso.

 

Pe. Luigi reuniu-se, na Reitoria, com 13 alunos voluntários que viajaram para o Mato Grosso entre os dias 7 e 14 de julho deste ano, além dos coordenadores do projeto, Pe. Guilhermo Moralles, Prof.ª Juliana Mitidiero (coordenadora do curso de Educação Física), Prof.ª Mirella Martins Justi (coordenadora do curso de Psicologia), e dos agentes de pastoral, Rafael Rodrigues dos Santos e Leosino Eduardo de Sousa.

 

“Parabéns para vocês porque fizeram uma coisa bonita e isso demonstra inteligência. Nós queremos que todo mundo do UniSALESIANO faça uma boa ação. Ninguém vai se formar sem fazer uma ação boa”, afirmou o Reitor.

 

Em seguida, Pe. Luigi abriu espaço para que os jovens dessem seus depoimentos sobre o que esperavam da viagem e o que encontraram de bom. Todos concordaram que houve uma mudança interior e que o que importa é a simplicidade e humildade. Eles disseram da experiência incrível que viveram e que o contato com os indígenas, mesmo com idioma diferente, fortaleceu o amor e a esperança para com o outro.

 

Os integrantes do projeto participaram, junto com os índios, de celebrações religiosas, palestras, visitas, pinturas e danças, jogos de futebol, coleta de lixo, oficinas de materiais recicláveis, bem como da revitalização do pomar na aldeia de São Marcos.

 

Fonte: UniSALESIANO