nossas notícias

UniSALESIANO tem a maior nota do Brasil, no curso de Serviço Social
Índice máximo, 5, no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), é divulgado pelo MEC

O curso de Serviço Social do UniSALESIANO é o melhor do Brasil, com nota máxima, 5, no Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). O índice foi divulgado nesta quinta-feira (12), pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Apenas 1,7% (149) dos 8.520 cursos avaliados no país, em 2018, tiveram nota máxima. O CPC considera quesitos como a qualidade da formação dos professores, o conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o desenvolvimento dos alunos que estão concluindo os cursos e a percepção dos estudantes sobre o processo de formação oferecido.

 

Coordenadora do curso desde sua implantação, em 2011, a Prof.ª Cláudia Ferreira afirma que, continuamente, o curso de Serviço Social do UniSALESIANO esteve em sintonia com as diretrizes curriculares nacionais, correspondendo às expectativas de formação profissional. “O sucesso crescente do curso de Serviço Social se deve à estrutura oferecida pela Instituição que proporcionou, inclusive, a contratação e manutenção de um time de docentes de excelência”, ressaltou.

 

Segundo Cláudia, além de oferecer um ensino de qualidade, os professores formaram excelentes profissionais e participaram da formação de cidadãos comprometidos com as comunidades nas quais exercem a profissão. “Uma grande notícia, que engrandece o UniSALESIANO, sinal de qualidade e credibilidade. O UniSALESIANO irá lançar, em breve, o curso de Serviço Social a distância”, disse o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO