nossas notícias

UniSALESIANO realiza Encontro de Ex-alunos de Dom Bosco
Noite especial de reencontros e celebração ao amor fraternal Salesiano é dividida por gerações da região Noroeste Paulista

UniSALESIANO realizou o Encontro de Ex-alunos de Dom Bosco (que estudaram no Colégio Salesiano, Escola de Formação e Aperfeiçoamento – EFA e Ensino Superior) na sede do Centro Universitário, na cidade de Lins – SP, na noite do sábado (30).

 

O espírito salesiano em manter seus ex-alunos próximos foi o motivo do evento, que contou com a presença de 50 participantes, reunidos em comunhão fraternal, relembrando seus períodos de estudo e reencontrando amigos de longa data.

 

A noite foi iniciada com uma celebração conduzida pelos padres salesianos, Waldomiro Bronakowski e Arlindo Pereira, auxiliada pelas colaboradoras da Pastoral Universitária, Tatiana Nobre e Talita Cavacchio, na capela do UniSALESIANO. Pe. Waldomiro, que é Pró-reitor de Pastoral, falou sobre a importância do encontro, pedindo a Deus, bênçãos aos presentes. Em seguida, já reunidos no auditório do bloco N, local escolhido para a confraternização, os presentes puderam acompanhar o vídeo institucional, para que todos ficassem a par da história Salesiana na região, culminando com as conquistas acadêmicas perante o Ministério da Educação (MEC), consagrando o UniSALESIANO como melhor centro universitário do estado de São Paulo com nota máxima.

 

No evento, os ex-alunos também puderam conhecer o hino do UniSALESIANO, escrito e gravado pelo saudoso Profº. Mazinho, do campus de Araçatuba. Logo após, todos rezaram juntos o Pai Nosso e a Ave Maria, para então começarem o jantar produzido pelo Chef Jaime, acompanhado da música ao vivo, conduzida pelo ex-aluno de Fisioterapia, Vinicius Leme e banda, e, assim todos se confraternizaram.

 

Os registros desta noite foram feitos pelas dedicadas equipes de Comunicação do UniSALESIANO, com Marcelo, Ismael e Maria Júlia e pela empresa de ex-alunos, Red Fox Eventos, com Marcelo e Patrícia. De acordo com Marinilza Tozelli, formanda em Ciências Contábeis (1988), foi uma alegria poder participar do encontro com sua família, já que seus dois filhos também estudaram no colégio e um deles fez a graduação.

 

Pe. Waldomiro finalizou dizendo, “... o objetivo é promover unidade entre nós que fazemos parte da família Salesiana, continuar levando adiante o projeto educativo pedagógico de Dom Bosco, baseado na religião, razão e no amor. Ex-aluno é para sempre! Parabéns ao nosso grupo de Lins que participa dessa grande festa de confraternização anual dentro do UniSALESIANO”. 

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO Lins