nossas notícias

Pesquisadores do UniSALESIANO conquistam prêmio de melhor trabalho apresentado no Japão
“Formação da identidade dos povos indígenas do Brasil: Cultura e Espiritualidade” representou a América Latina no evento

A coordenadora do curso de Psicologia do UniSALESIANO, Prof.ª Mirella Martins Justi, e o Pe. Ademir Lima de Oliveira, juntamente com Suelen Cristina de Almeida, ganharam o Certificado de Melhor Apresentação na 21ª Conferência Internacional sobre Filosofia, Psicologia e Espiritualidade, promovida pela Academia Mundial de Ciências, Engenharia e Tecnologia, em Tóquio, no Japão.

 

O trabalho destaque do evento tem como título “Formação da identidade dos povos indígenas do Brasil: Cultura e Espiritualidade” e foi apresentado em forma de slides e em língua inglesa, com o objetivo de facilitar a compreensão do público, em sua maioria, asiático. “Nós éramos os únicos da América Latina e o assunto sobre identidade dos povos indígenas chamou atenção”, disse Mirella.

 

A docente contou que o grupo só ficou sabendo que ganhou o certificado de melhor apresentação quando estava no Brasil. “Foi uma grata surpresa e fechou com chave de ouro a oportunidade de ter participado de um evento do outro lado do mundo, com apoio do UniSALESIANO”, disse. Mirella ressaltou também a alegria de poder estar perto e ser acolhida na aldeia de São Marcos, onde desenvolve seu trabalho de doutorado.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO