nossas notícias

Pe. José Marinoni reassume Reitoria da UCDB após quatro anos
Pe. José Marinoni foi empossado pelo Chanceler Pe. Ricardo Carlos

“Todos devemos ser comprometidos com o processo de procura e de transmissão da verdade. E não podemos abdicar de três dimensões: a visão de mundo, a investigação e a formação. Conclamo a todos que trabalhem juntos pelo melhor da nossa universidade: com transparência, com simplicidade e com o máximo das nossas energias”. Assim declarou o novo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, no seu discurso de posse, em cerimônia realizada na manhã de ontem (12), no Pátio UCDB.

 

Com a presença de salesianos, dos arcebispos Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Vitório Pavanello e Dom Mariano Danecki, de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Grande, de instituições como a Embrapa, Ministério Público Estadual, UFMS, Uems, entre outras, o Reitor teve a oportunidade de falar também com os calouros, que chegaram à UCDB para o primeiro dia letivo. “Sejam bem-vindos e saibam que esta é a casa de vocês. Vocês devem fazer da UCDB uma grande experiência, aprender uns com os outros”, aconselhou.

 

O Chanceler da UCDB e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Ricardo Carlos, que ocupava justamente o cargo de Reitor, destacou a importância da Católica como célula mater do ensino superior em Mato Grosso do Sul: “A nossa Universidade se singulariza pelo compromisso com os jovens. Ao longo de quase seis décadas, mantemos os ensinamentos de Dom Bosco, que é formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

 

Pe. Marinoni ocupou o cargo de Reitor da UCDB entre 1993 e 2015. Nos últimos quatro anos, atuava como diretor-executivo da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CisBrasil), em Brasília (DF).

 

Fonte: UCDB