nossas notícias

UniSALESIANO repleto de atividades para o dia da mulher
Alunos da Unidade de Lins protagonizaram diferentes momentos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Os alunos do UniSALESIANO, unidade Lins, protagonizaram diferentes momentos de interação e atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

 

O curso de Nutrição realizou, durante o intervalo da última sexta-feira (06), uma atividade aberta a todos da instituição. Na ocasião, os alunos prepararam uma receita de torta de abobrinha, explicaram sobre o aperitivo oferecido, seus benefícios e praticidade, entregando, em seguida, a torta com sua receita e orientações. 

 

Depoimentos

 

“Para nós, é muito gratificante que, além de divulgar uma alimentação saudável e com baixo custo, também podemos mostrar que legumes podem ser inseridos na alimentação de várias maneiras, não somente cozidos ou refogados, mas sim como torta, suco, suflê, entre outras formas. E, para as mulheres, hoje, gostaria de parabenizá-las, que elas continuem com essa luta de buscar os seus direitos, seus espaços e realizar os seus sonhos”, relata Claudinéia, aluna do curso de nutrição. 

 

“Foi um evento bem organizado. As meninas super atenciosas e carismáticas. Foram distribuídas cópias da receita, uma bela iniciativa. E a torta de abobrinha estava com a massa muito leve, com textura e sabor agradáveis, realmente muito gostosa. A massa ficou bem macia e molhadinha. Eu adorei! ”, diz Helena, aluna da instituição. 

 

  

 

Os alunos da graduação em Enfermagem realizam atividade na Unidade Básica de Saúde (UBS) em Getulina em comemoração ao dia da mulher. O evento contou com uma palestra de empoderamento feminino, sua importância e como a Enfermagem é responsável pelo cuidado da mulher. Os alunos protagonizaram uma ação de bem-estar com massagem e higienização facial. “Foi muito lindo ver a alegria dessas mulheres nesse dia”, relata a Prof.ª Ludmilla, orientadora da atividade.

 

  

 

Outro grupo de alunos de enfermagem realizou o seminário “Aleitamento materno e a importância da ação da enfermagem nesse contexto”, que também é um assunto abordado na matéria de Saúde da mulher, tratando da assistência de enfermagem com gestante. Na ocasião, cada grupo abordou um tópico referente ao tema e é importante ressaltar que ambos os grupos têm a finalidade de, através da orientação em enfermagem do acompanhamento, evitar complicações do aleitamento materno.

 

Os acadêmicos são estimulados a buscar o conhecimento através dos seminários, bem como realizar a prática baseada em evidências.  De acordo com a Prof.ª Ludmila, “aqui o aluno desenvolve competências e habilidade de forma holística e generalista”.

 

  

 

Já a turma do 9º semestre de enfermagem promoveu um café especial. O evento aconteceu durante o intervalo, para todas as acadêmicas da instituição com mensagens acolhedoras, além de uma atividade dinâmica, na qual a pessoa que aceitasse ver um tesouro, olharia um espelho que refletia ela mesma, o tesouro.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO Lins