nossas notícias

Alunos do UniSALESIANO tiveram suas fotos publicadas no Calendário do Centenário de Lins
Ana Cecília, 3º semestre, e Bruno Piona, 7º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO Lins

Os acadêmicos Bruno Piona, do sétimo semestre, e Ana Cecília do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda do UniSALESIANO Lins tiveram suas fotos publicadas na primeira edição do Concurso de Fotografias com o tema “Lins - Rumo ao Centenário”.  Trata-se de uma importante celebração dos cem anos da emancipação político-administrativa do município de Lins. 

 

O objetivo do calendário é divulgar positivamente a cidade de Lins, retratando cidadãos, paisagens e belezas naturais, construções, monumentos e manifestações culturais. Doze fotografias escolhidas irão identificar cada mês do ano de 2020. 

 

Depoimentos:

 

“Quando saí para fotografar, o sol estava começando a se pôr e quando passei em frente à praça Coronel Piza não pude deixar de me inspirar na Catedral de Santo Antônio com a luz amarelada do sol ao fundo. Testei vários ângulos, mas a que mais me encantou foi a do monumento da Mulher Arequipenha, em homenagem à nossa cidade irmã em frente à catedral. No fim, a junção de uma das principais referências históricas religiosas da nossa cidade banhada pela luz e a Mulher Arequipenha expressando suas emoções formou a minha primeira fotografia, que ficou designada para o mês de janeiro. Minha segunda fotografia ganhadora remete à minha infância. Lembro da época do Natal, quando meus pais levavam a mim e meu irmão para visitar a Cidade Miniatura. E eu sonhava acordada em como seria ser minúscula e morar nessa cidadezinha. A junção da nostalgia e o meu amor pelos meus sonhos de criança formou, então, a minha fotografia designada para o mês de dezembro”. Ana Cecília Câmara

 

“Com essa foto, quis mostrar um pouco de um projeto realizado pela AMUL, presente dado ao Museu Histórico de Lins, o Jardim Sensorial. A principal proposta do jardim é trabalhar com a inclusão através de estímulos sensoriais, combinado com uma linda paisagem.

E fotografar, para mim, é algo incrível, pois me possibilita registrar momentos que ficarão marcados na eternidade, assim como essa fotografia que está presente no calendário do Centenário de Lins”. Bruno Piona.

 

Fonte: Assessoria da Comunicação – UniSALESIANO, Lins (SP)