nossas notícias

Alunos do UniSales estão entre os melhores do Brasil em simulado do TSE
Ana Karolina Dias Vieira, Laércio Jorge de Souza Ramos Jr., Raniella Ferreira Leal e Salísia Menezes Peixoto

Quatro alunos de Direito do Centro Universitário Salesiano (UniSales), em Vitória - ES, foram classificados em sexto lugar na primeira etapa da 1ª Competição de Julgamento Simulado em Direito Eleitoral, um desafio promovido pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e o Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), com apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Ana Karolina Dias Vieira, Laércio Jorge de Souza Ramos Jr., Raniella Ferreira Leal e Salísia Menezes Peixoto são os representantes do Estado que vão competir na segunda fase com 60 equipes de todo o país. A competição é direcionada para estudantes de Direito e é baseada nos Moot Courts, julgamentos simulados que são realizados nos Estados Unidos. Os organizadores estabeleceram que as simulações serão realizadas por videoconferência, a partir de caso hipotético para as defesas das equipes habilitadas.

 

A equipe capixaba passou da fase preliminar e ainda vai ser testada na etapa preparatória e nas rodadas orais, com apresentação diante dos juízes avaliadores. Os quatro alunos estão sendo preparados pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Adriano Athayde Coutinho e pelo coordenador da EJE, Vinícius Quintino de Oliveira.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco