nossas notícias

Conheça o Observatório Salesiano de Juventudes (OSJ)
Observatório é um espaço de aproximação e de referência para o público juvenil, incentivando o protagonismo e a construção do projeto de vida

No último domingo (27), foi lançado oficialmente, no Rio Grande do Sul, o Observatório Salesiano de Juventudes (OSJ), ligado à Faculdade Dom Bosco (FDB), em de Porto Alegre - RS, e à Inspetoria Salesiana São Pio X, sua mantenedora. O OSJ será um espaço de aproximação e de referência para o público juvenil, visando fomentar ações que incentivem o protagonismo e a construção do projeto de vida, além da formação de adultos qualificados para o acompanhamento e realização de pesquisas. Na perspectiva salesiana, será um novo modelo de Oratório para os tempos atuais, um local de partilha, para um olhar atento e de acompanhamento. Um espaço educativo por excelência.

 

“A Inspetoria Salesiana São Pio X, organização dos Salesianos de Dom Bosco no sul do Brasil, está lançando um novo espaço de aproximação das juventudes e da formação de pessoas qualificadas para a realização de pesquisa acadêmica na área juvenil e para o acompanhamento dos jovens: o Observatório Salesiano das Juventudes”, explica o Inspetor da Inspetoria Salesiana São Pio X, Pe. Gilson Marcos da Silva, SDB.

 

“Nesse espaço, vamos imprimir o Sistema Preventivo de Dom Bosco e outros valores salesianos na pesquisa e produção de conhecimento científico voltado para a sociedade em sua fase de desenvolvimento. Com o Observatório, nos comprometemos a colaborar na transformação positiva da sociedade através da pesquisa sobre as realidades juvenis”, diz o Diretor Executivo da FDB, Prof.º Edson Avila.

 

Assista ao convite de lançamento clicando aqui.

Para mais informações, acesse faculdadedombosco.net

 

Fonte: Faculdade Salesiana Dom Bosco