nossas notícias

Alunos da Faculdade Salesiana apoiam obra social salesiana do Espírito Santo
Apoio resultou na criação gratuita de uma campanha de marketing para dar ainda mais visibilidade à ação transformadora da obra social

Em apoio ao movimento União Pela Vida (UPV), de agosto a dezembro deste ano, 11 alunos do curso de Publicidade de Propaganda da Faculdade Católica Salesiana, em Macaé - RJ, passaram a apoiar a obra social salesiana Vill’Agindo para Ser Feliz, de Cachoeiro de Itapemirim - ES.

 

David Scaldini Esteves, Gustavo Almeida de André, Harrinson Lucas de Souza Alves, Higor de Souza Santana, Klisman Leite Moreira, Lívia Maria Portugal Simão, Lucas Eduardo Silva Nascimento, Mario Ferreira de Barros, Michael Dalta Marins Carneiro, Pedro de Oliveira Ramalho Silva Pollyanna Figueira Donato produziram, gratuitamente, uma campanha de marketing para a obra social, orientados pelo Prof.º Eduardo Aguiar de Assis e pelo coordenador do curso, Prof.º Cassiano Ferreira Simões. Todos os 11 alunos se organizaram em equipes para atuar no planejamento da campanha. As equipes foram divididas em: atendimento, planejamento e pesquisa, criação, mídia e produção.

 

“Uma grande alegria para nossa obra social receber um material tão rico em conteúdo e diversificação em mídia”, diz a diretora da obra Vill’Agindo para Ser Feliz, Ir. Tânia Maria Cordeiro, FMA.

 

A Faculdade Católica Salesiana possui em sua estrutura acadêmica a Agência Experimental de Publicidade (AEP), vinculada às disciplinas de Laboratório de Publicidade do curso de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda. A iniciativa vai ao encontro das premissas da Faculdade Católica Salesiana de Macaé que, por ser uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos, de assistência social e de caráter educativo e cultural, oferece como contrapartida a extensão do atendimento de serviços de publicidade e propaganda à sociedade civil por meio da agência experimental.

 

Segundo a diretoria executiva da Rede Salesiana Brasil e RSB-Social, parcerias como esta possuem grande relevância para a missão salesiana: “Esta ação em rede é de extrema importância para o fortalecimento do trabalho salesiano em prol da juventude. Desejamos que, cada vez mais, parcerias entre as instituições da nossa Congregação possam ser firmadas e que o protagonismo juvenil esteja sempre presente. É assim que se constrói um mundo melhor em rede!”, diz Ir. Silvia Aparecida da Silva. “Obrigado a todos os envolvidos nesta grande ação. Como diria Dom Bosco, ‘Deus nos colocou no mundo para os outros’ e é bonito ver esse movimento de dentro da nossa Rede Salesiana em prol dos nossos jovens”, completa Pe. Waldomiro Bronakowski.   

 

Sobre a Agência Experimental de Publicidade (AEP)

 

A Agência Experimental de Publicidade (AEP) atua como agência publicitária no objetivo de atender à sociedade com qualidade e profissionalismo. O diferencial está em ser uma opção menos custosa que a concorrência em geral. Uma agência experimental de publicidade é um espaço privilegiado para colocar em prática os ideais pedagógicos, visto que promove uma interação entre aluno, professor e sociedade, além de contribuir para o processo de ensino/aprendizagem multidirecional, a partir da interação com o mercado de trabalho e formas de avaliação cumulativas de conhecimento.

 

Considerando não só os serviços prestados à sociedade, esse projeto também procura dar uma visão do mercado de trabalho, na área de publicidade, aos alunos da Faculdade Católica Salesiana de maneira prática. Gerando vivência na hora de lidar com clientes reais, aumentando seus respectivos portfólios e gerando networking entre os alunos e as empresas.

 

A AEP justifica-se em prestar serviços em termos de soluções à sociedade referentes à Comunicação Social. Ir além das salas de aula da Faculdade Católica Salesiana e externar o conhecimento adquirido.

 

Fonte: RSB-Social