nossas notícias

Ex-alunas de Nutrição são aprovadas em 1º lugar em Residências da Unesp de Botucatu
Respectivamente, Júlia ingressará no Programa em Doenças Crônicas e Beatriz, no Programa de Gastroenterologia

As ex-acadêmicas do Curso de Nutrição do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO, em Araçatuba (SP), Beatriz Gabriela Costa e Júlia Proto Moretti, que se formaram em 2019, foram aprovadas em 1º lugar em dois Cursos de Especialização Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP; em Gastroenterologia e Doenças Crônicas, respectivamente.

 

As ex-alunas participaram de diversos processos seletivos, sendo que Beatriz ainda foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); entre outros programas disputados em faculdades do interior paulista.

 

Elas contaram ter recebido apoio e incentivo de vários docentes do Curso de Nutrição do UniSALESIANO, em especial da Coordenadora do Curso, Prof.ª Ariadine Pires, e também de ex-alunos, por meio das palestras durante a Semana Acadêmica do Curso de Nutrição.

 

Confira abaixo um pouco da entrevista com as alunas:

 

UniSALESIANO: Por que escolheram o UniSALESIANO?

 

Beatriz: Quando terminei o Ensino Médio, não pretendia estudar fora, então fui pesquisar sobre as universidades de Araçatuba. Dentre elas, o UniSALESIANO me pareceu a melhor opção tanto em infraestrutura quanto em conteúdo programático. O que também colaborou na decisão foi o fato de ser um Centro Universitário Católico. Felizmente, foi a escolha certa!

 

Júlia: Escolhi por sempre ouvir falar muito bem, tanto da Instituição como um todo, a estrutura; quanto, especialmente, do Curso de Nutrição.

 

UniSALESIANO: Por que escolheram a Nutrição? Como avaliam o curso do UniSALESIANO?

 

Beatriz: Escolhi a Nutrição, imprevisivelmente, em uma feira de profissões que fui, ainda no Ensino Médio. Já dentro do curso, me encantei pelo “nutriverso” e tanto a base curricular do curso quanto os professores foram imprescindíveis nesse processo, por isso sei que o Curso de Nutrição do UniSALESIANO tem tudo que um bom curso precisa ter, principalmente, incentivo à busca por conhecimento.

 

Júlia: Escolhi o curso, pois eu sempre soube que gostava muito da área da saúde. A escolha da Nutrição foi devido à afinidade com a grade, e também fiquei animada com as várias possibilidades de atuação. O curso no UniSALESIAMO sempre me agradou muito, tem uma base muito boa e um grande incentivo pela busca de conhecimento.

 

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium - UniSALESIANO