nossas notícias

Curso do UniSALESIANO se unem para concretização de Clínica Pet
Foto: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO

Já faz 4 anos que a médica veterinária Fabianna de Simone Souza, 34 anos, se formou no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), em São Paulo, mas a faculdade continua presente da vida da profissional de Birigui. Após ter concluído Medicina Veterinária, Fabianna trabalhou em outras empresas da área, no entanto, seguiu seu sonho e resolveu abrir uma clínica. Não qualquer clínica, segundo ela. “Queria algo que fosse uma extensão da casa das pessoas, com bancos para sentarem ao ar livre, jardins para apreciar, algo fora do comum”, disse. Para isso, a veterinária entrou em contato com o Coordenador do Curso de Arquitetura do UniSALESIANO, Prof. Giuliano Pincerato, no ano passado, em busca de uma parceria. “Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. O UniSALESIANO tem tanta riqueza de profissionais e projetos, que decidi que a fachada da clínica seria feita por eles”, contou.

 

Segundo o coordenador, o pedido de Fabianna foi atendido prontamente e foi a melhor atitude tomada por ambos no sentido da multidisciplinaridade. “Foi a união da Veterinária com a Arquitetura que conseguiu concretizar o objetivo de adequar o espaço da melhor maneira possível”, afirmou Pincerato.

 

A responsável pela idealização do projeto foi a arquiteta Mariana Rie Nonaka Yamaguchi, que se formou no ano passado, no UniSALESIANO. Ela contou ter feito uma readaptação no espaço da Clínica, com reforma, reorganização, decoração e toda a ambientação do local. “Esse projeto colaborou muito com meu TCC. É enriquecedor sair da sala de aula e ter contato com o cliente, ajuda a criar uma segurança. Foi uma experiência sensacional”, disse Mariana, que pretende cursar Engenharia Civil.

 

 O sonho 

 

A veterinária Fabianna contou que, por amar os animais, optou por cursar Medicina Veterinária e trabalhar, posteriormente, de forma ética, digna e humanizada. Esse perfil, ela disse que só teria com a formação do UniSALESIANO. “Fazer a faculdade dos sonhos em um lugar que proporciona ao aluno um tempo de dedicação aos estágios. Foi maravilhoso. Durante cinco anos, fiz estágios no período oposto das aulas e foi muito bom para meu aprendizado e carreira”, afirmou, ao dedicar grande parte de suas conquistas ao Prof. Rafael Cipriano. “Meu mestre meu deu a base que precisava para seguir em frente.”

 

Segundo a veterinária, a concretização da realização de um sonho de criança aconteceu e não existe palavra no mundo capaz de expressar o amor e a alegria que transbordam em seu coração. “Gratidão a todos que acreditaram, me incentivaram. Nunca deixem de acreditar no sonho de vocês, nunca é tarde, basta apenas o desejo de torná-lo real”, completou. Para o Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, a possibilidade de oferecer, transferir e compartilhar conhecimentos obtidos pelos alunos de cursos diversos enriquece não só o currículo do acadêmico, mas também sua vida num todo.

 

O Diretor do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, refletiu que alguns dos objetivos dos cursos de Arquitetura e Medicina Veterinária são, respectivamente, projetar, criar e cuidar; artes que realmente exprimem a vocação do homem e da mulher perante à semelhança de Deus. “Ele é o grande arquiteto e cuidador do Universo”, concluiu.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO