nossas notícias

UniSales Firma Parceria Técnico-Científica
Foto: Divulgação UniSales

Na sexta-feira (5), a reitoria do UniSales de Vitória (ES) se reuniu com os representantes da diretoria da Agência de Desenvolvimento das Mico e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado do Espírito Santo- Aderes, Aberto Gavini e Sandra Aragão. Na ocasião, foi assinada a parceria técnico-científico entre as duas instituições, a fim de unirem esforços para o desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa.

 

O convênio faz parte do programa estadual Capacitar para Empreender e prevê que os acadêmicos, sob orientação dos professores, atuem como consultores e prestem cursos e orientações específicas para empresários e microempreendedores capixabas. Essa parceria teve início em 2020 com o curso de Administração e, agora, envolverá os cursos de Ciências Contábeis, Nutrição e outros que serão envolvidos na sequência.

 

Segundo a diretora acadêmica, Prof.ª Lis Helena Teixeira, é uma oportunidade para os alunos colocarem o conhecimento em prática. “Essa é uma oportunidade dos nossos estudantes terem contato com os pequenos e microempresários, entender seus negócios, suas dúvidas e dores, e aplicar os conceitos e conhecimentos adquiridos nos cursos do UniSales para orientações, seja na área de negócios (marketing, financeira, recursos humanos, área fiscal e contábil) ou em áreas específicas como alimentos. Entre as ações previstas estão cursos, consultoria de análise de negócios e construção de planos de ação para os empreendedores”.

 

De acordo com o reitor do Centro Universitário, Prof.º Cledson Rodrigues, os estudantes irão propor soluções para impulsionar microempresários e a economia.  “Oportunizamos aos nossos estudantes serem os protagonistas na construção de seus conhecimentos. Com embasamento científico, orientação do professor, mentoria e demandante, o estudante vai solucionar desafios reais vindos dos microempresários e, assim, poderá desenvolver não apenas suas competências técnicas, mas também suas habilidades socioemocionais. Na metodologia de educação do UniSales o estudante, inicia a prática do exercício da profissão, desde o começo do curso. Desta forma, a academia está inserida em ações que contribuam com a economia local, geração de renda, valorizando pequenos empresários e produtos capixabas. Tenho certeza de que faremos diferença nas histórias de muita gente! E estamos abertos para atender demandas diversas da sociedade”.

 

Fote: UniSales