nossas notícias

Inaugurado painel que representa o sonho de Dom Bosco
Fotos: Centro Universitário Salesiano - UniSales

Na manhã da última sexta-feira (12), os educadores e estudantes da Presença Salesiana de Vitória se reuniram no pátio do Centro Universitário UniSales, em Vitória (ES), para a inauguração do painel que retrata o sonho dos nove anos de Dom Bosco, desenvolvido pelo artista capixaba Iury Borel.

 

O mural foi pintado com spray e representa o menino dormindo que sonhou com lobos e ovelhas. Do outro lado da cena, Dom Bosco, já adulto, ensinando aos jovens o ofício de sapateiro e demonstrando todo o seu amor, dedicação e pedagogia. Na imagem, os três meninos representam Francisco Besucco, Miguel Magone e Domingos Sávio, retratando também todos os jovens que hoje têm suas vidas transformadas por meio da educação.

 

Na cerimônia, também foi instalado o busto de São João Bosco que passou por uma reforma, pois já existe desde o aniversário de 50 anos da Obra em Vitória- ES. Durante o momento, o Pe Marcelo Vicente de Paula, diretor da Presença Salesiana de Vitória, aproveitou para fazer uma oração e abençoou o novo espaço. “Para nós, salesianos, a arte é fundamental. A arte também é fonte de educação, Dom Bosco usava a música, a dança e o teatro para se expressar. Esse painel representa todos os jovens, adolescentes e crianças das nossas Obras que por meio da educação aprendem valores importantes”, afirmou.

 

De acordo com o reitor do UniSales, Prof.º Cledson Rodrigues, esse sonho dos nove anos representa a história das Obra de Vitória. “Essa obra se perpetua porque nós, educadores, damos continuidade aos sonhos de Dom Bosco. A imagem do Pai e Mestre da Juventude representa a Pedagogia Salesiana que está em constante trabalho, tão atual para os dias de hoje, pois engaja, envolve e coloca os jovens como protagonistas. Acredito que esse sonho representa muito a história das Obra de Vitória, o nosso trabalho de acolher e ensinar no Centro Universitário Salesiano- UniSales, do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano de Jardim Camburi, o Pré-vestibular Dandara, o Cesam/ES e o Oratório Festivo”.   

 

                   

 

Fonte: UniSales