nossas notícias

Alunos de Nutrição desenvolvem receitas favoráveis ao tratamento e combate da acne
Foto: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO)

Alunos do 5º termo do Curso de Nutrição do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), de São Paulo, participaram de uma aula voltada à estética, com o tema “Receitas que previnem o aparecimento da acne vulgar”. A atividade foi ministrada pela Prof.ª Daniela Navarro D’Almeida Bernardo, sob supervisão da Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Ariadine Pires.

 

O objetivo da aula foi elaborar vídeos com receitas que ajudam na prevenção e melhora do tratamento da acne vulgar, mostrando a relação dos nutrientes dos alimentos e seus benefícios para atenuar a desordem estética. “A acne vulgaris é uma doença que acomete 80% dos jovens brasileiros e provoca importantes efeitos psicológicos e na autoestima das pessoas. Sua principal complicação é a formação de cicatrizes permanentes. No entanto, estudos vêm mostrando fortes evidências da relação entre a ingestão de certos alimentos com a acne”, explicou Daniela.

 

Conforme os estudos, a inclusão de alimentos anti-inflamatórios e a diminuição do consumo de industrializados típicos de uma alimentação ocidentalizada, além de cuidados com a pele, são a primeira linha de defesa com a acne. “Portanto, a elaboração de vídeos com receitas e explicações acerca da importância dos nutrientes nesta desordem estética é de suma importância para melhorar ou prevenir o quadro acneico”, completou a docente.

 

 Redes Sociais 

 

Na aula, os alunos tiveram o conteúdo teórico abordado em sistema remoto, com pesquisa e leitura de artigos, seguida de discussão sobre o assunto pesquisado. “Eles [os alunos] elaboraram vídeos com as receitas desenvolvidas no tratamento ou combate da desordem estética e divulgaram em suas redes sociais e também na página do curso @nutricaounisalesiano, no Instagram e Facebook”, disse Daniela, ao ressaltar que a população pode ter acesso às receitas e se nortear sobre a importância dos alimentos no quadro acneico.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), São Paulo