nossas notícias

Ginásio Dom Bosco recebe mais de 700 idosos para vacinação
Foto: UniSales

Espaço de grandes eventos e muitas histórias, o Ginásio Dom Bosco do UniSales,  faz parte da memória de muitos alunos, educadores e egressos da Presença Salesiana de Vitória, e agora marca um pedaço da história dos capixabas se tornando um posto volante para vacinação da população.

 

Na última quinta e sexta-feira, 25 e 26 de março, o UniSales, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, utilizou o Ginásio Dom Bosco para integrar o grupo de unidades de saúde para vacinação contra a COVID-19. Ao todo, mais de 700 idosos moradores da região da Grande Vitória foram imunizados.

 

Para ajudar neste grande reforço, os acadêmicos do último ano do curso de Enfermagem do UniSales participaram de uma capacitação para aplicação das vacinas contra a COVID-19 e ajudaram no mutirão. Para a Prof.ª Daliana Lopes, responsável pelo treinamento, os alunos da instituição estão escrevendo um pedaço importante da história mundial. “É um marco histórico! Nossos alunos foram capacitados para administrar as doses e com isso desenvolveram habilidades, competências e atitudes. Com isso, ficarão mais capacitados para o mercado de trabalho que, hoje, tanto necessita de profissionais da saúde bem preparados”.

 

De acordo com o reitor do Centro Universitário, Prof. Cledson Rodrigues, “a participação da Instituição é um reforço fundamental nesta força tarefa para enfrentar o desafio da pandemia. Vamos avançar cada vez mais na imunização da nossa população e, em breve, temos fé que toda a população será vacinada. Vamos unir o Brasil pela vacina!”

 

Fonte: UniSales, Vitória (ES)