nossas notícias

UniSales oferece atendimento jurídico gratuito
Foto: Divulgação

Para muitos cidadãos, questões jurídicas podem ser algo incompreensível e fica mais confuso quando não se tem recursos suficientes para contratar um advogado que possa auxiliar com um processo, por exemplo. Quem se encaixa neste cenário pode procurar o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do UniSales, em Vitória (ES)e receber orientação jurídica gratuita desde o primeiro atendimento, audiência de conciliação, abertura de processo e, havendo necessidade de audiência, o interessado é representado pelo advogado do Núcleo.

 

Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso de Direito do UniSales, com supervisão dos professores, e serão retomados no início do mês de março com serviços jurídicos gratuitos à população de Vitória, abrangendo as áreas civil, família, trabalhista, consumidor e penal- apenas consultivo. 

 

 Quem tem direito aos serviços? 

 

Por recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para ter acesso aos serviços oferecidos pelo NPJ, o cidadão deve receber até três salários mínimos para ser considerado hipossuficiente (pessoa de poucos recursos econômicos, que não é autossuficiente).

 

Para agendar um horário, encaminhe um e-mail para npj@ucv.edu.br ou entre em contato pelo telefone 3331-8610.

 

Os atendimentos serão nos seguintes dias:

 

– Terça-feira – vespertino, das 13h30 às 17h30.

– Quinta-feira – vespertino, das 13h30 às 17h30.

– Sexta-feira – matutino, 8h às 12h.

– Sábado - matutino, 8h às 12h.

 

Fonte: UniSales