nossas notícias

Um convite para conhecer a Academia de Letras de Lorena
Foto: Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), Lorena (SP)

A coordenadora do curso de Letras do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), em Lorena (SP), Prof.ª Dr.ª Neide Arruda, trouxe para o papel o sonho de seu tio Vilnei. Intitulado como “As Travessuras do Menino Nei”, o livro tem o objetivo de reproduzir suas histórias vivenciadas na infância no ano de 1948. A professora se inspirou em produzir essa homenagem por meio de uma conversa com seu tio, ele contava suas brincadeiras e causos de quando era pequeno, enquanto a mesma ia transcrevendo para o computador as histórias que foram divididas em capítulos no livro.

 

Sabrina Mariotto, a filha do Sr. Valnei, também teve participação ativa na produção do livro. Ela é formada em Desenho Industrial, o antigo curso de Design do UNIFATEA, e foi quem colocou vida às páginas do livro, sendo responsável por toda parte gráfica de ilustração na identidade da obra. Quem também acrescentou de forma positiva, foi a ex-aluna do curso de Letras, Josiele Andrade, que cuidou da diagramação de toda parte textual do livro.

 

O lançamento do livro “As Travessuras do Menino Nei” aconteceu no dia 19 de junho, na Academia de Letras. Neide é professora no UNIFATEA há 18 anos e é presidente da Academia desde 2019.

 

 Academia de Letras de Lorena 

 

Resultado da ideia de vários homens e mulheres da cidade de Lorena que se dispuseram a entregar um pouco do seu tempo, conhecimentos e informações entre si, com a comunidade local e com instituições congêneres, no intuito de defender e propagar a língua portuguesa como instrumento de valorização da cultura brasileira.

 

“A Academia de Letras de Lorena tem como objetivo disseminar a arte e a literatura do Vale do Paraíba de forma que a comunidade conheça seus escritores, obras e valorize o que é produzido na região. ”, afirma a presidente da Academia, Neide Arruda.

 

Conheça mais sobre a Academia de Letras de Lorena e seus representantes clicando aqui.

Se identificou com a história da coordenadora? Conheça o curso de Letras da UNIFATEA clicando aqui!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), Lorena (SP)