nossas notícias

IV Mostra de Projetos Integradores de Extensão traz projetos inovadores
Foto: Centro Universitário Salesiano – UniSales

Produtos inovadores, projetos arquitetônicos de revitalização, aplicativos, sistemas de gestão, projetos sociais e planos de negócios foram alguns dos projetos que se destacaram entre os 400 projetos inscritos da IV Mostra de Projetos Integradores de Extensão. Nos últimos dias 7, 9 e 10 de julho, o Centro Universitário Salesiano (UniSales) promoveu a reapresentação dos trabalhos que foram destaques e tiveram relevância em inovação e solução de problemas ao longo do período. O evento foi realizado de forma on-line no canal oficial do UniSales no YouTube por meio de vídeos explicativos com os objetivos e resultados encontrados pelos projetos e produtos desenvolvidos ao longo do semestre.

 

Os melhores projetos de cada curso foram premiados e puderam ser prestigiados por alunos de todos os cursos e pelo público externo. Na Mostra, alunos de todos os cursos apresentaram ideias, soluções e os projetos desenvolvidos para atender às demandas reais de empresas, start- ups, ONG’s, comunidades, projetos sociais, hospitais e escolas. Esse é um incentivo e apoio à pesquisa, a elaboração e a realização de projetos que possam agregar a toda sociedade capixaba.

 

O projeto integrador é uma atividade desenvolvida semestralmente pelos alunos, com o objetivo de criar soluções integrando o conteúdo aprendido a desafios reais.  De acordo com Lis Helena, diretora acadêmica, “Desde 2019, a Instituição adotou Metodologias ativas e inovadoras que proporcionam o contato direto do aluno com o mercado de trabalho, seja com empresas ou mentores, e isso possibilita network e trabalhabilidade. A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais que concretizaram nos mais de 60 projetos apresentados neste grande evento”.

 

Para o reitor, Prof.º Cledson Rodrigues, desenvolver projetos que visam à solução de problemas contribuem para formação acadêmica. “A Mostra de Projetos é culminância da Metodologia do UniSales em que o acadêmico é de fato protagonista do seu aprendizado e vivencia na prática o exercício da profissão por meio de desafios que buscam solucionar projetos reais, e assim, desenvolve competências técnicas. Dessa forma, desenvolvem competências e habilidades socioemocionais que farão toda a diferença no mercado profissional. Além disso, essa edição foi realizada em parceria com os Centro Universitário UniAmérica, Urcamp, Nutrimental (UniAmérica) e Lar (UniAmérica) e isso possibilitará uma grande troca de experiências e networking. Esse momento é oportuno para despertar o desejo de realizar novos projetos, implementar outras ações, inovar e buscar soluções para desafios reais da sociedade.  Alunos, não parem por aí!  Espero que esse seja o primeiro de muitos”, acrescentou Cledson.

 

Clique aqui e conheça todos os projetos inscritos na IV Mostra de Projetos Integradores de Extensão.

Clique aqui e veja os projetos que se destacaram neste semestre.

 

Fonte: Centro Universitário Salesiano - UniSales