nossas notícias

Campanha “Desmistificando a COVID-19”
Foto: Divulgação

Desmistificando a COVID-19” foi o tema da campanha publicitária desenvolvida pelos alunos do 3º termo do Curso de Medicina do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), em São Paulo, tem por objetivo combater as desinformações sobre a doença que provocou uma pandemia em todo o mundo.

 

Os quatro vídeos produzidos pelos acadêmicos estão sendo veiculados nas redes sociais do Curso, da Instituição e também da Prefeitura de Araçatuba, que é parceira do projeto, além de integrar o projeto “Saúde na Quarentena”, do UniSALESIANO. “O nosso intuito é levar à população informações estritamente técnicas, baseadas em estudos científicos realizados no Brasil e no mundo”, explicou o aluno Eliseu Henrique Bispo Pereira.

 

Além de Eliseu, a campanha conta com a participação de mais nove acadêmicos: João Antônio Dias Leite, Beatriz Cotrim Bezzon, Beatriz de Oliveira Marques, Taísy Simões Bazzo, Leticia Carvalho Miranda, Larissa Caroline Pereira Donadeli, Marcos Vinícius Fernandes Mendes, Maria Fernanda Violin Lopes e Gabriela Caserta Mestrener Messias.

 

O grupo, orientado pelo docente Marcelo Spegiorin Moreno, buscou elencar as principais dúvidas da população para desenvolver os vídeos. A partir de então, elaborou explicações sobre os assuntos: desenvolvimento das vacinas; taxas de eficácia das vacinas; importância da segunda dose da vacina; e ineficácia do uso de medicamentos, o chamado “kit-Covid” para prevenção e tratamento precoce da doença. “São temas relevantes para nosso cenário atual, que incentivam as pessoas a tomarem as doses necessárias para a sua completa imunização, além de desincentivar a administração de medicamentos que já são comprovadamente ineficazes para o combate da COVID-19”, ressaltou Eliseu.

 

Além dos vídeos, estão programadas palestras em escolas da cidade, com os mesmos assuntos, com a proposta de ampliar ainda mais a divulgação do projeto, dentro da população-alvo (pessoas com idades entre 18 e 25 anos).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), São Paulo