nossas notícias

Universidade Católica Salesiana de Lins inaugura novo prédio
Fonte: Universidade Católica Salesiana (Lins) e JCNET.

A Universidade Católica Salesiana de Lins-SP inaugurou na última sexta-feira, 3 de março, o seu novo prédio. Na cerimônia, esteve presente, além dos representantes da comunidade educativa da instituição, o governador Geraldo Alckmin e o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).

 

O complexo começou a ser construído em maio do ano passado e abrigará cerca de 1.500 alunos distribuídos em três andares com 32 salas de aula.

 

Geraldo Alckmin agradeceu o convite e lembrou da importância do ensino salesiano em sua infância e juventude na região do Vale do Paraíba. O governador também elogiou o ensino praticado na tradicional instituição salesiana. “Nesta universidade há valores e princípios como o amor à vida e ao seu semelhante”, afirmou o governador logo depois de ter recebido uma imagem de Dom Bosco. Pedro Tobias também elogiou o novo complexo e o ensino do local. “Além de um belo espaço físico, o ensino salesiano tem a tradição de valorizar a disciplina, o respeito e o amor à vida”, ressaltou.

Na abertura da cerimônia, o reitor da Unisalesiano, padre Luigi Favero, agradeceu a presença do governador Geraldo Alckmin e afirmou que a entrega do novo prédio da instituição é um presente para Lins e região. “A festa de hoje é para todos, especialmente dos alunos, funcionários e educadores do Salesiano”.

 

Sob aplausos dos convidados, o vice-reitor do complexo católico, padre Julio Boff, lembrou da história dos salesianos, que chegaram em Lins há quase 80 anos para pregar o Evangelho e educar os jovens e, desde então, os investimentos da instituição só cresceram na cidade. “Nós acreditamos em Lins e na região e, por isso, inauguramos este novo prédio, que é moderno e acolhedor”, destacou Boff.

 

Após a cerimônia, os convidados conheceram o belo campus do Unisalesiano.