nossas notícias

Católica de Vitória é o oitavo melhor Centro Universitário do Brasil
Fonte: Isabella Almeida.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no dia 8 de março o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O Centro Universitário Católico de Vitória (ES), da Rede Salesiana Brasil, segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), é o melhor Centro Universitário do Espírito Santo e o oitavo no Brasil. O resultado é referente ao Exame aplicado em 2015, quando os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia da Católica foram avaliados e todos conquistaram conceito quatro (4), lembrando que a nota máxima é cinco (5).

 

Nos dois últimos dois anos, a Católica conquistou notas 5 e 4 em todos os cursos avaliados. São três os Indicadores de Qualidade da Educação Superior avaliados pelo MEC: o Conceito Enade, que é a prova realizada pelos acadêmicos no último período de formação, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

 

De acordo com o Reitor da Católica, Ir. Cledson Rodrigues, a comunidade da Católica de Vitória tem justos motivos para se orgulhar desta conquista. “A instituição nasceu há 16 anos como Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, com muito esforço, no ano passando, conseguimos transformá-la no Centro Universitário Católico de Vitória com nota máxima do Ministério da Educação. Agora, receber o resultado desta avaliação no Enade 2015 é uma enorme satisfação. Ela é fruto de planejamento, de grandes investimentos, de uma educação de qualidade baseada na Pedagogia de Dom Bosco e, acima de tudo, de um capital humano altamente comprometido e qualificado. Esta conquista é de todos e fortalece o admirável vínculo do Centro Universitário com a sociedade”.

 

Diferenciais

 

Os Programas e Projetos de Extensão, a Iniciação Científica e os convênios com grandes empresas, a interdisciplinaridade, os projetos de Inovação e Empreendedorismo e as Metodologias Ativas têm proporcionado aos alunos da Católica uma formação integral. A teoria aliada à prática orientada por mestres e doutores, na sua grande maioria, são elementos que comprovam o zelo da Católica de Vitória com a qualidade de ensino e com os seus alunos.

 

Outro aspecto relevante para o desenvolvimento dos acadêmicos é a oportunidade de estágio, a parceria da Católica com grandes empresas do Espírito Santo e o investimento em tecnologias educacionais de ponta. A Instituição acompanha as inovações tecnológicas e as mudanças no paradigma da educação, e vem investindo em softwares, ferramentas, jogos e ambiente virtual de aprendizagem há bastante tempo. Neste modelo, o aluno se torna o centro da aprendizagem e os professores passam a trabalhar com desafios e casos reais.