nossas notícias

Professores de Faculdade Salesiana irão palestrar para jovens do Programa Nova Vida
Fonte: Moira Paula. Foto: Paolla Itagiba.

Adolescentes do Programa Nova Vida da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé receberão capacitações de mestres e doutores da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) a partir do dia 28 de março, no Paço Municipal. O intuito é orientar os cerca de 106 jovens que participam do programa a fim de promover o crescimento pessoal e profissional dos mesmos.

 

A primeira capacitação, no dia 28, será ministrada pela professora Soraya Jorge, com o tema “Projeto Pessoal e de Vida”, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Em seguida, uma vez por mês, até novembro, um docente participará da roda de palestra com assuntos diversos.

 

Segundo a coordenadora do Curso de Administração e Agência de Talentos da FSMA, Silvia Lourenço, esta roda de palestra “trata-se de um importante e feliz convênio entre a Faculdade Salesiana e Prefeitura de Macaé, firmado desde junho de 2015, em que professores da instituição ministram palestras no Paço Municipal como forma de capacitação de jovens. O aluno do projeto precisa estar matriculado em uma instituição de ensino pública, ter entre 14 a 17 anos e 11 meses, e a família, renda de até 3 salários mínimos”.