nossas notícias

Missas universitárias homenageiam as mulheres
Fonte: UniSalesiano (Araçatuba-SP).

As missas universitárias do mês de março no UniSsalesiano de Araçatuba-SP, distribuídas em sala de aula aos alunos, estão homenageando as mulheres da comunidade acadêmica: alunas, professoras e funcionárias. “É um tema bonito e grande! E por isso vale a pena celebrar e pedir as bênçãos de Deus e Nossa Senhora sobre elas”, escreveu o Reitor, Pe. Luigi Favero.

 

Ele foi o celebrante da missa da noite de 16 de março, tendo como concelebrante o Pe. Ademir Lima de Oliveira, Pró-Reitor de Pastoral. Na homilia, Pe. Luigi falou sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, e disse que ficou impressionado com uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, que informava que no Brasil 500 mulheres sofrem agressões a cada hora. “Queremos dizer às mulheres que não estamos de acordo. As mulheres precisam ser respeitadas e amadas”, disse Pe. Luigi.

 

Ao final da celebração, depois de um cântico dedicado à Nossa Senhora, Pe. Ademir fez um convite aos alunos para participarem da Vigília da Misericórdia, que será realizada no campus do UniSALESIANO de Araçatuba no dia 8 de abril, das 19 às 23h. Também vão participar alunos do UniSalesiano de Lins e haverá uma palestra com o presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos.